
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE foi fundado em 15 de junho de 1961 pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com o objetivo de fazer o Sul do Brasil prosperar. Desde então, o BRDE tem sido um parceiro que apoia e acompanha o desenvolvimento de projetos para aumentar a competitividade de empreendimentos de todos os portes na região.
Acesse nosso site← VoltarCom premiação de R$ 245 mil, BRDE Labs RS 2025 está com inscrições abertas
Lançamento da sexta edição do programa ocorreu durante o South Summit Brazil
.png)
Com o objetivo de acelerar e conectar startups com grandes empresas de diversas áreas de atuação, o BRDE Labs RS 2025 já está com as inscrições disponíveis. A sexta edição do programa de aceleração do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) foi lançada durante a programação organizada para o South Summit Brazil. Neste ano, a premiação para as startups finalistas chegará a R$ 245 mil.
O BRDE Labs RS é destinado a empreendedores de todo o Sul do país e o prazo de inscrições vai até o dia 30 de maio. No anúncio da nova edição do programa, o diretor-presidente do BRDE, Ranolfo Vieira Júnior, mencionou que o lançamento ocorrendo durante o South Summit tem um significado especial. “É o grande encontro de inovação e empreendedorismo que agora dá uma demonstração da força da nossa resiliência”, enfatizou Ranolfo. O presidente salientou o sucesso da edição do ano passado, quando 110 empreendedores se inscreveram: “o BRDE Labs não faz apenas a aceleração, é um programa que está ao lado das startups”, acrescentou.
Na oportunidade, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, mencionou o histórico de apoio do BRDE ao setor da inovação e nas etapas de reconstrução após os últimos eventos climáticos. “Apoiar as startups se torna um caminho importante para sermos mais céleres, disruptivos e com maior capacidade para alavancar o nosso crescimento econômico e social”, frisou o secretário.
O programa contará novamente com a execução da Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark. O reitor da Feevale, professor José Paulo da Rosa, salientou a trajetória de 20 anos do parque de tecnologia da universidade no apoio a diferentes empresas. “A inovação está em nosso DNA e empregamos toda essa excelência na parceria com o BRDE. Temos muito orgulho de sermos parceiros do BRDE Labs”, enfatizou o reitor.
Inscrições
As startups interessadas em integrar a trilha, que conta com seleção das candidatas, fase de imersão e aceleração, já podem realizar suas inscrições até o dia 30 de maio. Para tanto, basta acessar os endereços eletrônicos do BRDE Labs (https://www.brdelabs.com.br/) ou do Feevale Techpark (www.conteudo.feevale.br/brde-labs)
Podem participar startups em estágio operacional ou de tração, desde que apresentem um protótipo funcional (MVP), já possuam clientes e estejam com validação do seu modelo de negócios.
As áreas prioritárias são Agronegócio, Saúde, Indústria e Comércio e Serviços, e os selecionados participarão de workshops online e presenciais, metodologia aplicada e mentorias. Está prevista para o período de 17 de junho a 1º de julho a etapa de pré-aceleração (Warm-up), enquanto as 15 finalistas devem iniciar a aceleração no dia 5 de agosto deste ano.