Com soluções de realidade virtual, startup atua no modelo itinerante em shoppings centers por todo o Brasil

12/3/23
|
Publicado por 
Redação Start

SpaceVR estará presente na Gramado Summit 2023, que acontece entre os dias 12 e 14 de abril

Foto: Divulgação - Space VR
Foto: Divulgação - Space VR

Em busca de levar a realidade virtual para dentro de grandes empresas, a startup Space VR oferece soluções tecnológicas utilizando a realidade virtual para vários segmentos de mercado. Entre as soluções oferecidas pela empresa estão serviços para otimizar a realização de eventos, ativações de marca permanente em centros comerciais, como shoppings, soluções de gamificação e treinamentos.

A startup surgiu a partir de uma necessidade do Manaíra Shopping, localizado em João Pessoa, onde fica o arcade de games da empresa e a base de operações. A partir desse cenário, a empresa passou pelo primeiro contato com a realidade virtual, ainda em 2020, e percebeu um potencial de mercado para investir em soluções voltadas para o mundo corporativo. A ideia inicial foi criar uma loja onde as pessoas pudessem pagar para jogar em equipamentos tecnológicos, mas com a presença da pandemia, os planos mudaram.

O projeto da loja passou para 2021, em que houve a abertura oficial da Arena SpaceVR, uma operação itinerante que viaja pelos shoppings do Brasil, com o objetivo de levar experiências de realidade virtual para mais lugares. A partir disso, as ideias foram surgindo, e a equipe da empresa passou a investir em projetos voltados para o formato B2B, desenvolvendo apresentações de projetos arquitetônicos em realidade virtual para construtoras.

Para Victoria Pinheiro, sócia e diretora de operações, a startup é uma das poucas brasileiras que oferecem serviços no cenário de realidade virtual como ferramenta de venda, ativação de marca e prestação de serviços. O negócio promete ir além dos games, criando soluções para os diferentes segmentos, se adequando às exigências de cada cliente.

“No mundo B2B, a Space é voltada para empresas que acreditam e investem em tecnologia e inovação, seja qual for o segmento. Já atendemos a indústria de alimentos (Nestlé), farmacêutica (EMS), de construção civil (grupo Alliance), para citar alguns. Atendemos ainda, no B2C, clientes de todas as idades nas nossas operações de games em João Pessoa e na Arena SpaceVR”, comenta Victoria.

A startup estará presente na Gramado Summit 2023, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril. Para Victoria, a participação na feira será importante para ampliar os negócios e para captar mais clientes.

Confira mais posts do Start