Comércio digital: informações detalhadas em vitrines online podem gerar aumento médio de 252% de tempo na página de produtos
Conteúdos enriquecidos promovem mais interesse e engajamento durante a navegação, o que melhora a jornada do cliente e a conversão em vendas

A STANDOUT, referência em inteligência em trade marketing digital que auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos nas páginas de produtos dos e-commerces, mostra que vitrines digitais com informações detalhadas causam um aumento médio de 252% de tempo de permanência do usuário na página de produtos no comércio digital. O impacto disso na jornada de compra do cliente mostra que nem tudo é sobre vender, mas que é preciso pensar na experiência do consumidor e na qualidade da navegação no e-commerce.
De acordo com Emerson Spina, CCO da STANDOUT, os conteúdos enriquecidos geram mais interesse e engajamento durante a navegação e por isso resultam mais conversão em vendas, um aumento que pode chegar a 60%. “O uso de vitrines digitais otimiza a jornada de compra do shopper com o objetivo de proporcionar uma comunicação assertiva, experiência positiva e personalizada, pois nela contém dados que ajudam o consumidor a entender a usabilidade ou aplicabilidade de um produto, por exemplo. Consequentemente, informações nesse nível contribuem para que a venda se concretize”, explica Spina.
Com isso em mente e com o objetivo de desenvolver a comunicação entre as indústrias e os consumidores e entregar as informações úteis sobre os benefícios e diferenciais dos produtos conforme as necessidades das indústrias, a martech tem uma plataforma que permite a criação, edição, publicação de conteúdos enriquecidos, além da distribuição automática e em tempo real dos mesmos em mais de 280 e-commerces. Dessa forma, as vitrines digitais são apresentadas em layout responsivo, da mesma forma em todos os canais de e-commerce e em todos os aparelhos e tamanhos de telas. “Parece simples, mas é superdemocrático para o consumidor, que independente de ser um aparelho mais simples ou top linha, mais antiguinho ou um super lançamento, consegue interagir com os conteúdos da mesma forma, tendo sempre a garantia da melhor experiência de consumo”, afirma Spina.
Outro ponto importante e que contribui para a indústria compreender e melhorar a jornada do cliente é fazer o uso de dados para entender o comportamento e o hábito do consumidor nos conteúdos enriquecidos disponíveis nos e-commerces. “Com uma base de dados que o uso do Mapa de Calor traz, as indústrias têm acesso a dados que o ajudam a entender e a oportunidade de melhorar a comunicação e a experiência do shopper, além de auxiliar em decisões estratégias no comércio digital”, finaliza o executivo.
Referência em trade marketing digital, a STANDOUT é destaque no ranking 100 Open Startups desde 2016, sendo que, em 2021, última edição do prêmio, ficou em 1º lugar na categoria Retail e entre as 10 melhores colocadas no ranking geral. A companhia atingiu o break even em 2018 e sempre buscou crescer de forma sustentável. Hoje eles trabalham com mais de 350 marcas, entre elas Dove, Omo, Campari, Absolut, Oral B, e outras.
Sobre a STANDOUT:
A STANDOUT, é referência em trade marketing digital e auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos no último ponto de contato digital, que é a página de produtos dos e-commerces. Fundada em 2015, sua atuação é no modelo Software as a Service (SaaS) destinado para empresas que precisam divulgar seus produtos de maneira mais eficiente nos grandes sites de comércio eletrônico do Brasil. A STANDOUT, que está entre as 100 Startups to Watch de 2019, é 1ª colocada no LATAM RETAIL SHOW START ME UP e coleciona prêmios como o Like a Boss, do SEBRAE e Top 5 Profissional de Vendas no Prêmio E-commerce Brasil, além de ser Top 5 Varejo ou Top 5 Marketing no 100 Open Startups por 6 anos consecutivo (de 2016 a 2021).