Connectabil inicia rodada de investimentos de R$ 3 milhões
Poli Angels e Balance Ventures investem na HRTech que já intermediou mais de 6 mil contratações e conta com 70 mil profissionais cadastrados
.jpg)
A Connectabil, HRTech focada no mercado de contabilidade, anuncia que a Poli Angels e a Balance Ventures vão participar da sua nova rodada de investimentos, que tem como objetivo levantar R$ 3 milhões.
A startup, fundada em 2019 pela empreendedora Vitoria Oliveira, tem se destacado no setor de Recursos Humanos com uma plataforma inovadora de recrutamento e seleção. Em 2021, recebeu seu primeiro aporte, liderado pela Anjos do Brasil e pela 1289 Capital, que ajudou a empresa a quadruplicar o seu faturamento desde então.
Com a nova rodada, a Connectabil tem planos ambiciosos para alavancar seu crescimento.
Ao longo de sua trajetória, a empresa já intermediou mais de 6 mil contratações em 300 empresas, consolidando-se como a principal solução de contratação do mercado, com mais de 70 mil candidatos cadastrados e uma tecnologia que usa inteligência artificial para promover testes e avaliações de uma série de habilidades técnicas e a sintonia do candidato com a cultura e os valores de cada empresa.
O setor de contabilidade tem enfrentado muitos desafios. O turnover é alto (47,5% ao ano), o mercado está aquecido e os profissionais mais demandados são os que têm habilidades de gestão e planejamento, apoiando pequenas, médias e grandes empresas a tomarem decisões mais estratégicas. São mais de 526 mil profissionais e mais de 87 mil empresas dedicadas ao segmento, segundo dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicados em junho de 2023.
"Estamos muito entusiasmados com a entrada da Balance Ventures e da Poli Angels como parceiros estratégicos na Connectabil", diz Vitória Oliveira, CEO e fundadora.
"Esses investimentos não apenas nos ajudarão a expandir nossas operações, mas também fortalecerão nossa capacidade de transformar a maneira como as empresas encontram talentos e os candidatos encontram oportunidades. Nossa visão é tornar o processo de recrutamento mais eficiente, preciso e humano, e com esses recursos adicionais, estamos um passo mais perto desse objetivo.", completa.
“A Connectabil nos interessou muito por ter desenvolvido uma plataforma de inteligência artificial que acelera a conexão entre as empresas e os talentos da área de contabilidade, com potencial de escalabilidade para outros setores da economia”, conta Bruno Portnoi, investidor-anjo da Poli Angels que lidera o aporte.