ConsignadoAPP busca facilitar processos de consignados para empresas públicas e privadas

6/6/23
|
Publicado por 
Redação Start

A startup surgiu como um spin-off da empresa de tecnologia SIGA TI, otimizando as operações financeiras por todo o país

Foto: Divulgação - Siga TI
Foto: Divulgação - Siga TI

Seguindo um propósito de levar inovação, valor e resultado para todos, a startup ConsignadoAPP busca democratizar o acesso consciente ao crédito consignado em folha de pagamento, levando mais benefícios a servidores e colaboradores. O negócio promove a conscientização financeira, o que consequentemente evita o superendividamento e a inadimplência. Outro benefício gerado pela startup, é o fomento da economia local, a desburocratização, redução de custos operacionais e de deslocamento, de fraudes e aumentando a segurança no processo de todos os envolvidos.

Há cerca de 24 anos, o fundador da startup, Lucas Mello, já prestava serviços de forma interna para grandes corporações financeiras do Brasil na área de tecnologia, e junto a um amigo, passaram a investir fortemente no negócio, dando origem à SIGA Tecnologia da Informação. Ao longo dos anos, o negócio reúne uma série de projetos, atendimentos, clientes, parceiros, amigos e colaboradores.

Em 2019, o empresário identificou a oportunidade no mercado, referente às operações que envolvem a consignação na folha de pagamento e passou a investir no segmento, criando a startup ConsignadoAPP, spin-off da SIGA TI. Até 2020, a empresa contabilizou mais de 30 mil clientes únicos atendidos e mais de 88 mil atendimentos realizados. Atualmente, a startup atende prefeituras, RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), câmara de vereadores, autarquias, e empresas privadas, como instituições financeiras e organizações que operam com a consignação em folha de pagamento.

“A principal importância da nossa empresa para o segmento está em nosso propósito. Ao passo que as demais apenas digitalizam um processo, nós somos uma parceria para inovação e resultado. Levamos inovação, valor e resultado para todos, geramos conscientização financeira, impacto positivo ao meio ambiente e promovemos o fomento da economia local”, comenta Lucas, fundador e CEO da startup.

Confira mais posts do Start