Da Batalha de Startups aos milhões em transações: participação na Gramado Summit deu subsídios financeiros e estratégicos ao empresário Gregório Nardini

3/6/25
|
Publicado por 
Redação Start

Jovem chegou ainda estudante à 1ª Gramado Summit e hoje é CEO da Planne

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal;
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal;

A cada ano, jovens empreendedores se preparam para a Batalha de Startups, competição tradicional da Gramado Summit. Vencer o desafio abre portas àqueles que começam um negócio a partir de ideias inovadoras. Gregório Nardini já foi um deles. Em 2017, quando ainda era estudante de Sistemas de Informação na Feevale, instituição de ensino superior de Novo Hamburgo (RS), ele teve o projeto Jober – plataforma de empregos desenvolvida com os colegas Jonathan Szablevski e Tharso Ferreira –, campeão da primeira edição da Batalha.

– Chegamos lá achando que iríamos passar vergonha, mas conquistamos um investidor. Não éramos nem uma empresa ainda, mas já estávamos em busca de soluções – lembra o empresário.

Hoje, Gregório é CEO e cofundador da Planne Software, startup especializada em soluções de e-commerce para o setor de turismo e entretenimento. Com o objetivo de democratizar a distribuição de ingressos e reservas para parques, atrações turísticas e restaurantes, a empresa atende mais de 250 clientes, incluindo marcas renomadas como Hard Rock Café. Sob a liderança dele, a Planne tem se destacado no mercado e processou mais de R$ 50 milhões em transações em 2022.

– Quando a gente empreende, precisa ser muito teimoso para que as coisas aconteçam. Quando fomos criar a Planne, utilizamos toda a experiência que a Gramado Summit nos trouxe e construímos uma empresa que deu certo e, hoje, conta com um time de dezenas de pessoas e fatura milhões. Sou muito grato ao evento e à minha cidade, Gramado, por tudo que conquistamos – afirma.

No ano passado, durante o Travel Tech Hub Day, principal evento de tecnologia em turismo do país, Nardini deu destaque à missão da Planne de integrar clientes com revendedores, como operadoras e agências. O intuito é organizar e digitalizar o mercado turístico no Brasil. Esse olhar para trazer soluções, de acordo com o empresário, deve ser uma marca de todo empreendedor.

Após um ano desafiador para o turismo no Rio Grande do Sul, Nardini acredita que 2025 será um momento importante na história da Planne, sediada em Gramado. A empresa concluiu uma captação de investimentos de R$ 3 milhões e pretende executar planos que as enchentes de maio passado suspenderam.

– Para 2025, a gente espera criar muita inovação para o setor e buscar as melhores soluções para os nossos clientes – explica.

Gregori se diz um empresário de pessoas e está pronto para voltar a fazer trocas de experiências na próxima edição da Gramado Summit, entre 4 e 6 de junho, no Serra Park.

– Tudo é sobre pessoas, por mais clichê que isso possa parecer – conclui.

Confira mais posts do Start