Data Science Brigade aposta em big data aliado a soluções criativas para resolver problemas

12/1/23
|
Publicado por 
Redação Start

Startup trabalha com estratégia data-driven e soluções em ciência de dados

Partindo da premissa de que dados são o novo petróleo, muitos negócios têm se dedicado a implementar soluções baseadas em tecnologia para melhor a compreensão e o aproveitamento de informações. Sabendo disso, a startup Data Science Brigade busca construir uma ponte de ligação entre tecnologias de ciência de dados e projetos para empresas reais. 

A Data Science Brigade foi criada para ajudar empresas a aplicar a ciência de dados em seus negócios. "Estamos cansados de ver cases do uso de inteligência artificial sendo apresentados como amostras do futuro, mas que são distantes da realidade de muitas empresas no Brasil", compartilha Rafael Vieira Jung, sócio e gestor de projetos.

Criada em 2016, a Data Science Brigade inicialmente foi pensada como um braço de ciência de dados em uma empresa já existente de desenvolvimento de software. Em menos de um ano, acabou ganhando autonomia e virando uma empresa própria.

Hoje, realiza projetos de ciência de dados customizados de acordo com a necessidade do cliente. A startup identifica oportunidades por meio de inteligência de negócios e desenvolve soluções juntando criatividade com modelagem de dados, machine learning e tecnologias do mercado.

"Cada vez mais as decisões serão feitas utilizando dados e inteligência artificial. As maiores inovações para negócios partirão dessa área no futuro. Nós unimos a visão de negócio com profissionais de ciência de dados com grande capacidade acadêmica e operacional. Temos experiência de mercado em uma área na qual as empresas ainda estão iniciando", pontua Rafael.

O negócio é monetizado a partir de projetos em que são contratados como o time de dados. No portfólio da startup estão dezenas de empresas privadas, passando por negócios de médio porte e por indústrias, além de órgãos públicos.

Confira mais posts do Start