EcoNovar promove práticas ESG dentro das corporações

24/5/23
|
Publicado por 
Redação Start

Startup busca alinhar iniciativas ambientais e sociais com foco em inovação

Foto: Divulgação - Gramado Summit
Foto: Divulgação - Gramado Summit

Com as questões ambientais cada vez mais em pauta nos últimos anos, é possível perceber que muitas empresas têm buscado estar alinhadas com estratégias de impacto ambiental positivo, tanto nas ações internas, quanto externas. Essa tendência ganhou nome, o ESG (Environmental, Social and Governance), e vem transformando as corporações, fazendo-as repensarem questões sociais, ambientais e de governança no mercado.

Apesar de ser uma tendência em ascensão, é possível encontrar no mercado uma série de ações simples de serem implantadas na rotina corporativa. A partir disso, surgem oportunidades de negócios para especialistas no assunto utilizarem da tecnologia para ajudar empresas a implantar iniciativas sociais e ambientais, como a EcoNovar.

A startup tem o objetivo de alinhar tecnologias com o desenvolvimento sustentável, solucionando problemas e desafios empresariais com relação às práticas ESG. Para o CEO, Matheus Minuzzi, a startup vem se reinventando a cada dia e buscando ampliar os negócios para toda a região sul do país.

“De uma empresa focada em uma única solução, está evoluindo para ser um catalisador de inovação em toda a região. A EcoNovar, portanto, está em um processo de transformação, estabelecendo-se em um novo espaço em Sobradinho. Este local servirá como um ponto de partida para uma série de iniciativas voltadas ao desenvolvimento local, além de ser o berço dos projetos inovadores da EcoNovar”, conta Matheus.

Localizada em Sobradinho/RS, a empresa busca se destacar marcando presença em eventos de inovação da região. A EcoNovar esteve presente como expositora na última edição da Gramado Summit e classificou a participação como positiva, sendo uma oportunidade imersiva no cenário de inovação. “Identificou-se um vasto leque de necessidades não atendidas em Sobradinho e regiões circunvizinhas, expandindo o horizonte de atuação da EcoNovar”, esclarece Matheus.

Confira mais posts do Start