Em evento inédito, Sororitê traz ao Brasil documentário americano sobre mulheres no Venture Capital
A rede de investidoras anjo fará a primeira exibição oficial do documentário "Show Her The Money" no Brasil, na sede do Cubo Itaú
A Sororitê, maior comunidade de investidoras-anjo mulheres do Brasil, em parceria com o Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, fará a primeira exibição oficial do documentário "Show Her The Money" no Brasil. O evento ocorrerá no dia 3 de outubro, na sede do Cubo Itaú e com o patrocínio da Wayra Brasil, CVC (Corporate Venture Capital) early stage da Vivo. Após a exibição do documentário, será realizado um debate entre os presentes no evento. Ingressos podem ser adquiridos aqui.
A turnê mundial do filme tem como objetivo destacar a importância da inclusão e da diversidade no financiamento de startups. Patrocinada pela Wells Fargo, já passou por mais de 50 cidades em diversos países, incluindo EUA, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Suíça, Filipinas, Havaí, Indonésia, Irlanda, País de Gales, Reino Unido e, agora, chega ao Brasil, onde a Sororitê sediará a discussão pela primeira vez.
“Estamos animadas em oferecer essa experiência inédita e inspiradora para o ecossistema. O evento não só proporciona uma oportunidade única de assistir ao documentário em primeira mão, mas também cria um espaço para networking e discussões enriquecedoras sobre o papel das mulheres no setor de venture capital. Embora o foco principal esteja em promover a liderança feminina, o evento está aberto a homens que desejam apoiar e entender melhor essas questões cruciais”, afirma Jaana Goeggel, cofundadora da Sororitê.
O documentário é uma produção americana que retrata o cenário das mulheres em Venture Capital, em que recebem menos de 2% do financiamento, além de explicar o que é esse tipo de investimento. A produção acompanha quatro empreendedoras e os seus desafios para realizar suas ideias. Retratando o impacto do apoio financeiro e da mentoria de investidoras-anjo, a trama segue a jornada dessas empreendedoras, enquanto elas se tornam mais determinadas e resilientes e descobrem o potencial de seus negócios - que podem se tornar unicórnios, empresas avaliadas em bilhões de dólares.
O filme também mostra mulheres influentes que estão financiando essas empreendedoras, como Dawn Lafreeda, Pocket Sun e Wendy Ryan, destacando seu papel em mudar as regras da economia americana ao apoiar empresas lideradas por mulheres. Além das fundadoras e investidoras, o filme apresenta celebridades como Sharon Gless e Elizabeth Banks, e a fundadora da She Angel.
SERVIÇO:
Exibição oficial do documentário "Show Her The Money"
Data: 3 de outubro;
Preço: R$ 60,00
Horário: 18h-21h;
Local: Cubo Itaú - Alameda Vicente Pinzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo.
Sobre o Sororitê Angel Network:
O Sororitê Angel Network, maior comunidade de investidoras-anjo mulheres do Brasil, é uma rede anjo colaborativa que tem como objetivo democratizar o acesso a deals e funding para mulheres. Criada há três anos por Erica Fridman, Flávia Mello e Jaana Goeggel, a comunidade traz como premissa a possibilidade de cada investidora anjo tomar a própria decisão sobre o investimento. A rede já aportou mais de R$ 6 milhões em 16 startups fundadas por mulheres. Para mais informações, acesse o site.