Food To Save participa do Inova Food Summit 2024 para falar sobre consumo consciente

15/7/24
|
Publicado por 
Redação Start

O Lucas Infante, CEO da empresa, participou junto de outros executivos do evento que aponta as principais inovações, tendências, tecnologias e oportunidades de negócios no segmento FoodService

Foto: Jefferson de Souza
Foto: Jefferson de Souza

O CEO e cofundador da startup Food To Save, o app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, Lucas Infante, participou, junto de outros executivos, no último dia 10 do Inova Food Summit 2024, evento que aponta as principais inovações, tendências, tecnologias e oportunidades de negócios no segmento FoodService.

O executivo estará no painel O cenário do consumidor e do alimento”, ao lado de Vanessa Sandrini, Diretora de Varejo do Grupo Fasano, e Sérgio Molinari Food Consulting. Na ocasião, Infante abordará as novas tendências de consumo consciente, principalmente como evitar o desperdício de alimentos.

“No Brasil, infelizmente, temos uma cultura habituada ao desperdício. Já evoluímos muito nesses quase três anos de empresa, mas nosso maior desafio ainda é reeducar o consumidor, impactando em toda cadeia. Sabemos que existe um obstáculo, mas maior que ele é o apetite de abraçar essa missão de combater o desperdício de alimento no Brasil.”, comenta o CEO.

A empresa que já ajudou a salvar mais de 2,5 mil toneladas de alimentos,  atua por meio de um aplicativo, permitindo que estabelecimentos vendam suas Sacolas Surpresa com alimentos para consumo imediato, que estão próximos ao vencimento ou fora do “padrão estético”. As lojas e restaurantes podem montar sacolas das categorias doce, salgada ou mista e os descontos para os consumidores chegam até 70%.

“Nosso propósito é muito forte e o modelo de negócios traz benefícios para todas as pontas. Para o meio ambiente, já que ajudamos a evitar a emissão de CO2 com o descarte de alimentos e, para as empresas do ramo alimentício, porque ajudamos a reverter o prejuízo em lucro, de forma simples e prática. Estamos animados e honrados de levar esse tema para a edição deste ano do Inova Food Summit, que é um grande evento do setor.” finaliza o CEO e cofundador da foodtech,

Sobre a Food To Save:

A Food To Save é uma foodtech sustentável, que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados com o consumo consciente. Com mais de 2,5 mil toneladas de alimentos resgatadas e 2,5 milhões de Sacolas Surpresa vendidas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis,  Porto Alegre e Campo Grande, a empresa mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos que o país vive. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos. A Food To Save conta com mais de 280 mil seguidores no Instagram e foi ainda classificada como uma das melhores empresas para trabalhar em 2023, segundo o ranking da Great Place to Work. Foi finalista na categoria Alimentos - Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023 e está também entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas. Em 2023, a empresa esteve entre os 10 apps mais baixados no Brasil.

Confira mais posts do Start