Investindo em transformação digital, SoftExpert promove excelência em gestão para empresas de 50 países

14/11/22
|
Publicado por 
Redação Start

Empresa atua há mais de 25 anos com objetivo de assegurar máximo retorno sobre investimentos aos clientes, além de incentivar a competitividade de mercado

De acordo com dados da consultoria IDC Brasil, a migração acelerada dos negócios para o ambiente digital gerou uma receita de R$44 bilhões para o setor de software no Brasil em 2021, representando um aumento de 32,5% quando comparado com 2019, no período pré-pandemia. Ainda segundo a empresa, em 2020, a demanda foi maior em softwares para gestão de infraestruturas de tecnologia, relacionamento com clientes, gestão empresarial, ferramentas colaborativas e de inteligência artificial.

Neste cenário, a SoftExpert, fornecedora global de soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e transformação digital, ganha cada vez mais relevância. Em seu portfólio de clientes, estão nomes como Hyundai, Vivara, BRF, Sementes Jotabasso, Nidec e MRN. A joalheria Vivara utiliza a solução da SoftExpert Excellence Suite para reduzir a quantidade de e-mails que circulam entre as áreas corporativas e as lojas, além de melhorar a rastreabilidade dos processos. Com a solução da SoftExpert, a Vivara teve, em 2021, um aumento de aproximadamente 80% de solicitações e processos transacionados na ferramenta, se comparado a 2020. Com os processos de negócio e a gestão dos serviços automatizados, foi possível melhorar a rastreabilidade das informações, aumentar a produtividade e o controle dos indicadores.

Em atividade desde 1995, a empresa une serviços voltados para a otimização de gestão e processos em diferentes níveis e segmentos em um único contrato, atribuindo eficiência, agilidade e economia a seus mais de 2 mil clientes e 600 mil usuários em 50 países. As soluções da companhia resolvem dores de empresas de diversos setores e variados portes, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, entre outros. A empresa possui unidades de negócios em países como Brasil, México, EUA, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália, França e Turquia.

“A transformação digital é o caminho para a mudança corporativa, no entanto, as empresas nem sempre sabem como coletar e organizar dados que continuamente elevam a eficiência em processos. Estamos aqui para ser um braço direito em suas estratégias de negócios.”, pontua Ricardo Lepper, Fundador e Presidente da SoftExpert.

Com atuação global pautada em adaptação local, a marca entende que é essencial adequar sua gama de serviços de acordo com a necessidade das empresas e suas localidades. Sendo assim, avaliando as demandas dos clientes, a empresa oferece desde gestão de negócios, qualidade empresarial, riscos corporativos e gestão de projetos até gestão ambiental e governamental em uma plataforma integrada.

Por meio da plataforma SoftExpert Excellence Suite, a marca oferece um conjunto de módulos multi-idiomas que se integram nativamente e operam via web para automatizar os processos necessários para melhorar e otimizar as diferentes áreas de negócios das organizações.

O software da empresa ajuda as marcas a atingirem uma margem competitiva frente ao mercado por meio de processos de gestão reproduzíveis e previsíveis e pela atuação em conformidade com normas envolvendo pessoas, departamentos, unidades de negócios, clientes e fornecedores.

Sobre a SoftExpert:

Atuante no mercado de softwares para gestão empresarial, a SoftExpert surgiu em 1995 no sul do Brasil. Atualmente, a marca conta com mais de 500 funcionários, 2 mil clientes, 600 mil usuários espalhados em cerca de 50 países, 300 parceiros ao redor do mundo, incluindo alianças estratégicas com empresas como AWS, Bakertilly, Deloitte, Kodak Alaris e DocuSign, além de unidades de negócios em 9 países. Isso porque a SoftExpert possui soluções para as empresas que vão desde gestão de negócios e qualidade empresarial até gestão ambiental, de projetos e governamental em somente um contrato para seus clientes, atribuindo a eles maior eficiência, agilidade e economia. Sua presença a nível global evidencia que a SoftExpert adapta sua gama de serviços de acordo com as necessidades das empresas, assim como suas localidades. A plataforma oferece um conjunto de módulos multi-idiomas que se integram para automatizar processos e otimizar diferentes áreas de negócios das organizações.

Confira mais posts do Start