Jolimont: Entre Vinhos e História, a Tradição se Renova

27/3/24
|
Publicado por 
Vitivinícola Jolimont

Em um cenário onde a tradição se mistura com a inovação, a Vinícola Jolimont oferece uma série de experiências encantadoras para aqueles que buscam uma imersão completa no mundo dos vinhos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No coração das colinas verdejantes da região de Canela, ergue-se uma história baseada em tradição e excelência: a vinícola Jolimont. Fundada em 1948 pelo visionário francês Jacques Brière, a jornada dessa vinícola começou com a promessa de qualidade e o sabor inigualável dos vinhos finos que em breve emergiriam de suas terras férteis.

Desde aquela primeira safra em 1953, que anunciou ao mundo a chegada de uma estrela promissora, até o ano de 1959, quando o líquido divino foi cuidadosamente engarrafado pela primeira vez, a Jolimont tem sido um farol de excelência, guiando os amantes do vinho por uma jornada sensorial única.

Mas foi em 1987 que a Jolimont assumiu seu nome definitivo, abraçando sua identidade e assumindo as rédeas de seu próprio destino sob a liderança do Sr. Ernani de Nápoli Velho. Uma nova era havia começado, marcada pela busca incessante pela perfeição e pela preservação dos valores que tornaram essa vinícola uma lenda viva.

O reconhecimento internacional em 1994, quando o Vinho Fino Terroir Morro Calçado conquistou sua primeira medalha de ouro em um prestigiado concurso na Espanha, anunciando ao mundo a chegada de um novo gigante no cenário vinícola mundial. Em 2006, abraçou a era digital, integrando sistemas de pós-vendas e e-commerce, modernizando-se sem perder a essência que a torna única.

Mas foi em 2019 que a Jolimont escreveu um novo capítulo em sua saga. Com a ascensão de Wagner Manetti Motta ao posto de CEO, a empresa experimentou uma renovação sem precedentes. Sob sua liderança, a Jolimont floresceu como nunca antes, expandindo-se para além das fronteiras da tradição e alcançando novos patamares de sucesso.

Hoje, com mais de 20 lojas físicas entre Canela e Gramado, a Jolimont não é apenas uma vinícola; é um destino, uma experiência, um convite para explorar os segredos guardados nas garrafas que testemunharam a passagem do tempo.

E o futuro reserva ainda mais promessas. Para 2024, a Jolimont se prepara para receber um investimento de R$15 milhões, destinado a renovar suas instalações, modernizar seu processo de produção e inaugurar um novo escritório em Caxias do Sul, fortalecendo ainda mais sua posição como uma das principais referências em enoturismo.

A Jolimont é mais do que uma vinícola; é uma história de amor pelo vinho, pela tradição e pela inovação. À medida que avança para o futuro, mantém firme o compromisso de preservar sua herança enquanto abraça as oportunidades que o amanhã traz consigo.

Foto: Divulgação

O Destino Perfeito para Amantes de Vinho e Românticos

Em um cenário onde a tradição se mistura com a inovação, a Vinícola Jolimont oferece uma série de experiências encantadoras para aqueles que buscam uma imersão completa no mundo dos vinhos, além de opções irresistíveis para pedidos de casamento inesquecíveis.

Tour Jolimont: Conduzido por experientes sommeliers, o Tour Jolimont é uma jornada fascinante pelos bastidores da vinícola. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer os processos produtivos, desde a colheita das uvas até a delicada arte do engarrafamento. A degustação de vinhos, espumantes e sucos é um verdadeiro deleite para os sentidos, complementada por uma seleção de queijos, salames e copas artesanais. Além disso, os participantes desfrutam de acesso livre ao mirante, onde podem contemplar vistas deslumbrantes da região. E como lembrança desta experiência única, recebem uma taça personalizada Jolimont.

Foto: Divulgação

Piquenique Sob os Parreirais: Ideal para os amantes da natureza, o Piquenique da Jolimont oferece uma oportunidade única de desfrutar de uma refeição ao ar livre em meio aos vinhedos. Durante mais de três horas, os participantes podem relaxar e apreciar a vista panorâmica da serra gaúcha enquanto saboreiam uma cesta de piquenique para duas pessoas, acompanhada de uma espumante ou vinho selecionado.

Foto: Divulgação

Visitação Premium: Para os mais apaixonados pela arte da vinificação, a Visitação Premium oferece uma experiência verdadeiramente enriquecedora. Em um passeio pelos vinhedos, os participantes têm a oportunidade de conhecer a origem, a história e o legado da Jolimont. A degustação de vinhos e espumantes premiados é harmonizada com uma seleção cuidadosa de queijos e iguarias regionais, enquanto uma vista deslumbrante do Vale do Morro Calçado completa esta experiência inigualável. Como mimo especial, os visitantes recebem uma caneta, um moleskine e uma taça de cristal de presente. A visitação premium deve ser realizada mediante agendamento para no máximo 8 pessoas. Segundo a equipe, esse é o grande diferencial do tour, a exclusividade e a degustação dos vinhos mais icônicos da Jolimont.

Foto: Divulgação

Pisa das Uvas Tradicional: Reviva a tradição dos imigrantes em uma experiência única de pisar nas uvas ao som de músicas regionais. Esta atração, com duração de uma música, é uma verdadeira celebração da história e cultura da região, culminando em um brinde memorável.

Foto: Divulgação

Pedidos de Casamento: Para aqueles que desejam tornar o momento do pedido de casamento ainda mais especial, a Jolimont oferece um serviço exclusivo de organização e planejamento. Com a ajuda de uma equipe dedicada, os clientes podem surpreender seus amados com uma proposta romântica e inesquecível.

Foto: Divulgação

Seja para uma aventura enogastronômica, um momento de relaxamento em meio à natureza ou uma celebração de amor, a Jolimont é o destino perfeito para quem busca experiências autênticas e memoráveis.

Confira mais posts do Start