Jornalistas promovem curso sobre diversidade para a comunicação em parceria com a PUCRS

21/9/22
|
Publicado por 
Redação Start

Qualificação de curta duração está com inscrições abertas e aulas ocorrem entre 24 e 27 de outubro de forma online

Especialistas em gênero e diversidade e sócias da Alteritat, as jornalistas Francine Malessa e Mariana da Rosa vão ministrar um curso sobre diversidade para a comunicação em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do RS - PUCRS, pela Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos. Entre os assuntos da qualificação estão os feminismos, racismo estrutural, capacitismo e LGBTQIA+.

“Nosso objetivo é apresentar conceitos sobre gêneros, sexualidade, racismo estrutural e capacitismo em todos os ambientes e seu impacto na comunicação interpessoal e de marcas. Todos estes temas estão relacionados à agenda ESG e tem sido uma questão relevante não só para comunicação de marcas como também nos relacionamentos interpessoais, no dia a dia. É um curso para profissionais da área, mas também está aberto a todos os níveis de atuação”, ressalta uma das professoras, Mariana da Rosa.

O curso de curta duração ocorrerá entre os dias 24 e 27 de outubro de forma online via Zoom, com aulas das 19h às 21h15min. As inscrições podem ser realizadas no link https://educon.pucrs.br/cursos/diversidade-para-comunicacao/ ou presencialmente no Centro de Educação Continuada da PUCRS, prédio 40, sala 201. As matrículas são oferecidas com descontos para alunos, egressos e para empresas em grupos.

Serviço:

Curso Diversidade para a Comunicação

Data: de 24 a 27 de outubro

Horário: das 19h às 21h15min

Inscrições: no link https://educon.pucrs.br/cursos/diversidade-para-comunicacao/ ou presencialmente no Centro de Educação Continuada da PUCRS, prédio 40, sala 201.

Sobre a Alteritat

A Alteritat é uma consultoria de diversidade e uma startup de impacto social criada com o objetivo de levar inclusão para pessoas e organizações comunicando, reconhecendo e valorizando a diversidade. Foi criada no início de 2021 pelas jornalistas Francine Malessa e Mariana da Rosa, especialistas em gênero e diversidade. Já atendeu organizações de diversos portes com treinamentos, palestras e consultoria. Também já realizou cursos de qualificação em parceria com a Unisinos e a PUCRS.

Confira mais posts do Start