Kamino lança podcast Mentes Financeiras
Em tom educativo para o mercado, novo canal oferece insights e ferramentas para profissionais da área financeira transformarem suas visões de negócios

A Kamino, plataforma completa de gestão de gastos para empresas de pequeno e médio porte no Brasil, está lançando o Mentes Financeiras, podcast com foco em gestão financeira. Em tom educativo para o mercado, o novo canal busca oferecer insights e ferramentas para que os profissionais da área transformem sua visão de negócios. A primeira temporada terá frequência quinzenal e já pode ser ouvida no Spotify.
Os principais assuntos passarão por algumas temáticas, como por exemplo, como é ser um gestor financeiro, diferenças de gerenciar uma empresa com um, dez, 100 e 1000 colaboradores; como o financeiro pode ser protagonista na empresa, entre outros insights do mercado. “Vamos convidar pessoas inspiradoras. Queremos contar histórias, casos interessantes e falar dos desafios de carreira e até mesmo pessoais enfrentados até alcançar uma trajetória de sucesso”, explica Gonzalo Parejo, CEO e cofundador da Kamino.
Com o podcast, a Kamino também visa fortalecer sua marca e fomentar debates de alta qualidade com o ecossistema empreendedor. Entre os convidados confirmados estão Mateus Parra da Azos; Ana Luisa Monteiro, da Cumbuca; Juliana Lopes, da Scooto; entre outros nomes.
“Cada episódio do podcast terá 40 minutos de duração e trará sempre um ou dois convidados. A ideia é que o apresentador Henrique Netzka, nosso CPO, seja a voz do ouvinte e transmita as perguntas e provocações que um analista financeiro gostaria de fazer aos convidados”, finaliza o CEO da Kamino.
Sobre a Kamino:
A Kamino é uma plataforma completa de gestão de gastos para empresas de pequeno e médio porte no Brasil. Com uma solução de software integrada à sua conta e cartão de crédito corporativo, bem como aos principais bancos, a empresa auxilia equipes financeiras a tomarem decisões mais inteligentes, automatizando processos e permitindo que as corporações reduzam a carga de trabalho operacional em até 300 horas por mês. Em 2022, a fintech anunciou um dos maiores aportes pré-seed da América Latina, levantando US$ 6,1 milhões, em uma rodada liderada pelo fundo Inspired Capital, que também contou com a participação dos fundos Global Founders Capital, Fontes (fundo early stage de QED Investors), Picus Capital, Flourish Ventures, Propel VC, Clocktower Technology Ventures, Norte Ventures e Gilgamesh Ventures. Acesse o site da Kamino e saiba mais.