Kevi aposta em estratégias personalizadas para fidelizar clientes

10/8/22
|
Publicado por 
Redação Start

Startup usa inteligência para criar ações automáticas que trazem o consumidor de volta

Kevi aposta em estratégias personalizadas para fidelizar clientes
Kevi aposta em estratégias personalizadas para fidelizar clientes

Democratizar o acesso a ferramentas de inteligência estratégica para quem não tem conhecimento. Foi assim que surgiu a Kevi, uma startup voltada para ajudar o pequeno empresário a tomar decisões baseadas em dados, atuando diretamente na fidelização de clientes para empresas.

De forma resumida, a startup soma dados com inteligência para criar ações automáticas que trazem o cliente de volta. O objetivo é trazer ciência para a área de retenção de clientes. Por isso, também apostam em um processo consultivo para diagnosticar a situação atual do setor de retenção de clientes de cada empresa, mapear riscos e oportunidades, planejar e implementar ações automáticas com um software e, por fim, medir o resultado das ações em faturamento incentivado.

"Nosso objetivo é entender a área de retenção de clientes como um todo. Muita gente acha que reter clientes é dar desconto, mas a verdade é que programa de pontos e descontos são só algumas de inúmeras estratégias para encantar seu cliente, mas a verdade é que retenção de clientes se sustenta em dois pilares principais: Entregar um serviço ou produto de qualidade e deixar claro para o seu cliente que você se importa com ele", explica Gabriel Felipe Chiminelli, o fundador.

No começo, a Kevi focava no mercado de negócios offline justamente porque para negócios digitais sempre foi mais fácil medir e rastrear informações, enquanto o lojista offline sempre teve muita dificuldade em se orientar a dados.

"Começamos em 2018, e foi um longo caminho de adaptação tentando entender quais eram as melhores formas de coletar e analisar os dados de forma eficiente, sem tomar muito tempo do empreendedor, mas viabilizando um serviço escalável. Investimos durante muito tempo em pesquisa e produto para poder criar uma solução que se encaixe na rotina do negócio com o menor atrito possível", pontua Felipe.

O futuro do CRM

O mercado de CRM global tem projeção de crescimento, principalmente nas áreas de automação de tarefas e de CRM analytics. Ambos são dois dos pilares da startup Kevi. "No futuro, vai ser cada vez mais necessário as empresas se adequarem e conseguirem entregar atenção em escala, e é esse problema que queremos ajudar elas a resolverem", ressalta Felipe.

Para o empreendedor, o mundo moderno deixa cada vez mais difícil tratar cada cliente da forma única que ele merece. "Hoje, o volume de transações e informações é muito maior e fica difícil o empresário monitorar mentalmente o relacionamento com cada cliente. O Kevi vem não para tirar ou substituir humanidade nas relações, mas para trazer eficiência para que todo mundo receba a atenção que merece, de forma personalizada", completa.

A monetização proposta como modelo de negócio da startup Kevi se dá com mensalidade pelo uso do sistema, bem como uma mensalidade de pacote de marketing. Há também a possibilidade dos clientes contratarem pacotes de marketing extra a depender da necessidade deles.

Confira mais posts do Start