Newa Consultoria transforma as organizações por meio da diversidade, inclusão e saúde emocional

25/1/23
|
Publicado por 
Redação Start

Com o objetivo capacitar lideranças e colaboradores, empresa já impactou mais de 3 mil profissionais em seu primeiro ano de atuação

Transformar a realidade das companhias por meio da diversidade, inclusão e do incentivo ao cuidado com a saúde emocional dos colaboradores. Esse é o propósito da Newa, empresa de consultoria criada há 2 anos pela jornalista e socióloga Carine Roos. Com atuação há 10 anos em DE&I, a especialista sempre teve sua trajetória muito ligada à questão de gênero, dedicando boa parte da sua vida profissional a impulsionar o crescimento das mulheres no mercado de trabalho.

“A Newa foi criada no início da pandemia, a partir do entendimento de que precisávamos ampliar a nossa atuação para trabalhar não só com as mulheres, mas, com outras diversidades e também  com as lideranças que estão no topo das empresas”, explica Carine.

Segundo a executiva, a iniciativa nasceu com a intenção de olhar de forma mais ampla a interseccionalidade, levando em conta as dimensões não só de gênero, mas de raça, classe social, orientação sexual, idade, entre outras. Somente no primeiro ano de atuação, a consultoria  já impactou mais de 2,5 mil profissionais. “Queremos continuar fomentando o debate sobre as questões sociais dentro das organizações e o desenvolvimento de lideranças mais humanizadas e compassivas. Afinal, quando temos gestores verdadeiramente engajados na causa de DE&I, conseguimos avançar muito mais em termos de estratégia, políticas, processos e cultura organizacional”, afirma a executiva.

Focada no desenvolvimento de lideranças mais conscientes, que queiram colaborar para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a Newa já atendeu dezenas de grandes empresas e multinacionais, como a Accenture, Kraft Heinz, Banco Pan, Itaú e Cogna. “Mais do que desenvolver profissionais engajados e preocupados com o tema da diversidade, também atuamos em prol da saúde emocional dos colaboradores, desenvolvendo ações que possam ter impactos efetivos na vida das pessoas colaboradoras e de suas lideranças”, finaliza Carine.

SOBRE A NEWA:

A Newa é uma empresa de impacto social que atua no desenvolvimento de organizações baseadas na construção do diálogo, na colaboração e no respeito. A startup valoriza as diferenças e age em prol da diversidade e do bem-estar genuíno. Desde a sua fundação, a Newa atua no desenvolvimento de lideranças compassivas, que atuem na construção de ambientes mais inclusivos e psicologicamente seguros a partir do florescimento humano. A empresa aposta em lideranças focadas no coletivo, na colaboração, na abundância e compaixão, valores que considera essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e com mais equidade.

Confira mais posts do Start