Pensando em empreender em Portugal?

16/3/23
|
Publicado por 
Redação Start

Executivo dá dicas sobre os melhores setores

Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Nos últimos anos, temos observado uma grande quantidade de brasileiros buscando oportunidades de trabalho e melhor qualidade de vida em Portugal. Números divulgados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF),  apontam, inclusive, que em 2022, 233 mil cidadãos brasileiros viviam oficialmente em território luso.

Rafael Gianesini, CEO e cofundador da  Cidadania4U, primeira empresa brasileira criada com o objetivo de auxiliar pessoas a obterem a cidadania europeia de forma transparente e prática em um ambiente 100% online, conta que a ansiedade por uma renda melhor têm sido um dos principais fatores na busca por uma nova vida em terras portuguesas.

“Muitos chegam com o sonho de montar um negócio e transformar sua vida e a de sua família. Porém, é importante lembrar que, independentemente de qual seja o país, empreender não é uma tarefa fácil”, comenta. Pensando em ajudar as pessoas a se prepararem para empreender em Portugal, o executivo lista abaixo as áreas que podem trazer mais benefícios para quem quiser apostar nesse caminho. Confira!

Alimentício: Assim como em diversas partes do mundo, o mercado de delivery em Portugal tem crescido cada vez mais desde a pandemia. Nesse sentido, a criação de pequenos restaurantes ou lanchonetes especializadas em comida brasileira, por exemplo, podem ser uma boa saída.

Beleza e Cosméticos: Outro segmento que tem se destacado cada vez mais nas terras portuguesas é o de estética. Então, que tal criar um salão de beleza que ofereça serviços diferenciados e de qualidade? Caso você já tenha experiência em serviços de barbearia, maquiagem, cabelo, unhas ou depilação, por exemplo, essa pode ser uma boa alternativa.

Tecnologia: O setor de tecnologia tem oferecido uma série de oportunidades para profissionais do mundo todo. Não é à toa que em Portugal o segmento é um dos mais bem pagos. Portanto, oferecer serviços de consultoria em Tecnologia da Informação ou Marketing Digital, por exemplo, pode ser bastante rentável.

Turismo: Portugal é um dos países que mais possuem pontos turísticos para as pessoas visitarem, sejam monumentos, construções históricas, praias e até resorts. Então, que tal investir em opções de hospedagem em cidades que recebem muitos turistas? Dessa forma, você conseguirá manter sua renda e, ainda, conhecer viajantes de diversos lugares do mundo.

Confira mais posts do Start