Plataforma aproxima psicólogos e psiquiatras de pacientes

22/12/21
|
Publicado por 
Redação Start

E-mentaly oferece chat integrado, teleconsulta por videochamada e profissionais especializados em saúde mental disponíveis para atendimento

Plataforma aproxima psicólogos e psiquiatras de pacientes
Plataforma aproxima psicólogos e psiquiatras de pacientes

A pandemia trouxe consigo um grande aumento dos problemas emocionais e, portanto, um expressivo crescimento nas buscas por atendimento online. Por conta disso, surgiu a E-mentaly, plataforma que busca aproximar psicólogos e psiquiatras de pacientes, oferecendo funcionalidades de chat integrado, teleconsulta por videochamada, pagamento online e profissionais especializados em saúde mental disponíveis para atendimento.

O projeto iniciou-se em novembro de 2020 e, em março de 2021, saiu do papel, com o primeiro MVP (Minimum Viable Product). “A ideia foi criar um ecossistema de pessoas que cuidam de pessoas. Para isso, construímos um local de encontro entre pacientes e profissionais, além de integrar todas as ferramentas necessárias para realização do atendimento. Desde agendamento, pagamento, videochamada, chat, prontuário eletrônico e integração com plataforma de prescrição médica”, explica a CEO, Thalita Novaes.

Todos os fluxos foram pensados em detalhes para levar praticidade e autonomia para os usuários. Hoje, a Ementaly já conta com uma base de 100 clientes cadastrados. “Nosso diferencial é a preocupação constante com a experiência do usuário, com integração com plataforma de onboarding. Disponibilizamos, ainda, dentro da plataforma, conteúdos relevantes para paciente e profissional”, aponta Thalita.

Além disso, a CEO explica que outro diferencial são as integrações que contemplam todo o fluxo de atendimento, incluindo sistema de pagamento, agendamento, prontuário eletrônico com prescrição digital, além de chat para comunicação entre as consultas.

A forma de monetização do negócio se dá por meio de uma taxa administrativa de 15% por consulta para os profissionais utilizarem o serviço.

Confira mais posts do Start