Poli Angels seleciona startups para aportes

7/8/23
|
Publicado por 
Redação Start

Empresas com soluções inovadoras e escaláveis estão no radar do grupo de investidores-anjo, que já investiu mais de R$ 10 milhões em 28 startups

Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

A Poli Angels, associação de investidores-anjo fundada por ex-alunos da Escola Politécnica da USP apaixonados por inovação e tecnologia, está com inscrições abertas para a 30ª rodada de aportes, através do seu site (https://poliangels.com.br/inscricao).

No processo de curadoria, de cada 10 startups inscritas, em média 4 são convidadas para entrevistas, que são focadas em conhecer o time fundador, a solução inovadora, o modelo de negócio, o encaixe com o mercado, a escalabilidade e o mercado endereçável. As demais também são acompanhadas e mentoradas, permanecendo no radar para futuras rodadas.

Desde sua fundação, em 2018, a Poli Angels já investiu mais de R$ 10 milhões em 28 startups, boa parte delas early-stage, que recebem mentoria e networking dos investidores para escalar o seu crescimento. Nesse período, foram analisadas 1.274 startups, sendo que 490 passaram para a fase de entrevistas. Atualmente, o grupo conta com 205 associados.

Em 2023, a Poli Angels investiu na Connectabil (HRTech), Lamego (plataforma de marketing digital), QUByte (maior Publisher de jogos indies para consoles da América Latina, e Future Me (edtech que criou uma plataforma gamificada de orientação vocacional).

“Nossos associados são investidores experientes, com uma ampla bagagem no mundo corporativo ou como empreendedores, que vão muito além dos aportes, e que atuam também como mentores para apoiar as startups na construção das suas estratégias de crescimento”, explica Rubens Approbato, presidente e co-fundador da Poli Angels.

Confira mais posts do Start