STANDOUT conquista 1º lugar no TOP RetailTechs

1/12/22
|
Publicado por 
Redação Start

Empresa referência em inteligência em trade marketing digital também é TOP 10 no Ranking Geral da 100 Open Startups

Pelo sétimo ano consecutivo, a STANDOUT, empresa referência em inteligência em trade marketing digital que auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos nas páginas de produtos dos e-commerces, está presente no Ranking 100 Open Startups. Nesta edição, ela conquistou bi-campeonato como 1º lugar do TOP RetailTechs e também o 10º lugar no Ranking Geral 100 Open Startups 2022.

A solução da STANDOUT permite a criação, edição e publicação de vitrines digitais, além da distribuição automática e em tempo real dos mesmos em mais de 290 e-commerces. Além de entregar as informações úteis sobre os benefícios e diferenciais dos produtos conforme as necessidades das indústrias, a STANDOUT coleta e fornece uma série de informações do que está acontecendo com a vitrine dentro dos e-commerces para as indústrias/marcas, o que é decisivo para futuras estratégias.

Entre as RetailTechs, foram 184 startups com contratos validados de open innovation com corporações, representando um crescimento de 75% em relação ao ano passado. Segundo o Ranking 100 Open Startups,  mais de 800 corporações contrataram RetailTechs neste ano, investindo mais de R$ 375 milhões neste tipo de solução.

Ainda de acordo com eles, as tendências de inovação mais exploradas entre as RetailTechs foram Big Data & Analytics, Inteligência Artificial e Cloud Computing, e a indústria que mais se relacionou com as RetailTechs foi Bens de Consumo e Alimentação, com 9,8% dos relacionamentos, seguida por Varejo e Distribuição (3,2%) e Serviços Financeiros (2,5%).

Referência em trade marketing digital, a STANDOUT atingiu o break even em 2018 e sempre buscou crescer de forma sustentável. Hoje eles trabalham com mais de 350 marcas, entre elas Dove, Omo, Campari, Absolut, Oral B, e outras. A STANDOUT é destaque no ranking 100 Open Startups desde 2016, sendo que, em 2021, ficou em 1º lugar na categoria Retail e entre as 10 melhores colocadas no ranking geral. Recentemente, a empresa também foi premiada na Seleção Startup Meeting ESPM Trade Marketing, em que ficou em 1º lugar como a solução destaque na área de Trade Marketing.

Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups é o maior ranking corporativo da América Latina e é considerado referência para o mercado. Construído a partir de critérios objetivos - com base nos relacionamentos estabelecidos entre corporações e startups -, a lista reconhece e premia as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo. Em 2022, o Ranking 100 Open Startups registrou mais de 25 mil open startups cadastradas, sendo 3.821 com contratos validados - cerca de 36% mais que as 18 mil cadastradas no ano passado, quando 2.414 tiveram contratos validados.

Sobre a STANDOUT:

A STANDOUT, é referência em trade marketing digital e auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos no último ponto de contato digital, que é a página de produtos dos e-commerces. Fundada em 2015, sua atuação é no modelo Software as a Service (SaaS) destinado para empresas  que precisam divulgar seus produtos de maneira mais eficiente nos grandes sites de comércio eletrônico do Brasil. A STANDOUT, que está entre as 100 Startups to Watch de 2019, é 1ª colocada no LATAM RETAIL SHOW START ME UP e coleciona prêmios como o Like a Boss, do SEBRAE e Top 5 Profissional de Vendas no Prêmio E-commerce Brasil, além de ser Top 5 Varejo ou Top 5 Marketing no 100 Open Startups por 7  anos consecutivo (de 2016 a 2022).

Confira mais posts do Start