Startup Ubichats desenvolve solução personalizada e humana para aumentar a produtividade das empresas

12/12/23
|
Publicado por 
Redação Start

Além disso, o chatbot auxilia na melhora do atendimento ao público, estabelecendo diálogos inteligentes

Foto: Endrigo Conte, Diretor de Tecnologia; Walter Sengik, Diretor de Relacionamento; Oscar Breno Valliatti Filho, Diretor de Operações; Israel Campos de Oliveira, Diretor Financeiro
Foto: Endrigo Conte, Diretor de Tecnologia; Walter Sengik, Diretor de Relacionamento; Oscar Breno Valliatti Filho, Diretor de Operações; Israel Campos de Oliveira, Diretor Financeiro

Para oferecer praticidade e aumento da produtividade no atendimento ao público por meio do WhatsApp, a startup Ubichats desenvolveu uma solução completa que utiliza um chatbot para auxiliar e estabelecer conversas inteligentes e mais humanas com clientes de suas empresas. 

Segundo Walter Sengik, diretor de relacionamento da Ubichats, a plataforma se diferencia de abordagens convencionais e não se limita a scripts pré-programados, pois adota uma proposta inovadora que capacita sua IA para que ela compreenda contextos e solucione problemas por meio  da interpretação da linguagem natural dos usuários.

“Já era um desejo dos sócios da Ubistart de criar um produto que utiliza Inteligência Artificial e a ideia da Ubichats surgiu e começou a ser desenvolvida ainda no segundo semestre de 2023. Assim como a Ubistart, a empresa funciona no modelo 100% remoto, mas os sócios se concentram no Rio Grande do Sul, nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul e Torres. A Ubichats vem alcançando o mercado principalmente por meio de campanhas de Ads no Meta, além de relacionamentos e indicações”, comenta.

Ele explica ainda que o público alvo da Ubichats se concentra em toda pessoa ou empresa que trabalhe com atendimento ao público e precise de agilidade para atender seus clientes de forma mais eficiente, independente do segmento do negócio. Além disso, ele esclarece que o principal diferencial da Ubichats está na facilidade de treinamento, sem exigência de habilidades técnicas avançadas. Segundo Walter, essa característica democratiza o acesso à implementação e personalização do chatbot, permitindo uma adaptação eficiente às necessidades específicas de cada negócio.

Confira mais posts do Start