Triven lança novo serviço financeiro para empresas de médio porte e mira em captação
Solução combina expertise de profissionais com ferramenta tecnológica para dar suporte em tarefas críticas dos processos financeiros; agora, empresa mira captação para se consolidar como referência no setor de gestão financeira de médias empresas
.png)
A Triven, empresa de backoffice para startups e empresas digitais, apresenta ao mercado um novo produto para a área de finanças, o Financeiro as a Service (FaaS). Voltado para empresas de médio porte, o serviço engloba soluções como gestão de faturamento, contas a pagar, reembolsos e administração de certidões. O produto combina a expertise dos profissionais da Triven (operadores, especialistas e business partners) a uma plataforma integrada, com módulos analytics e marketplace de serviços. Agora, a Triven mira em uma captação, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento das ferramentas tecnológicas agregadas ao produto.
De acordo com o CEO da Triven, Fernando Trota, um dos aspectos que motivou a criação da nova vertical de inovação foram os desafios enfrentados pelos empreendedores na organização das demandas financeiras essenciais. No mercado desde 2015, a Triven tem vasta experiência no segmento “as a Service”, com oferta de soluções como o CFO as a Service, carro-chefe da empresa. Enquanto o CFO é um serviço de inteligência do negócio, o FaaS é responsável exclusivamente por demandas operacionais do setor financeiro.
"O investimento em uma gestão de faturamento organizada vai além da resolução de questões legais e financeiras, é uma iniciativa que pode impulsionar toda a eficiência operacional dos negócios e, assim, solidificar a posição competitiva no mercado. É esse sucesso sustentável que queremos oferecer às empresas por meio do Financeiro as a Service”, conta Fernando.
Com essa oferta, a Triven quer se consolidar como um canal de soluções para diversas dores do processo de gestão financeira de médias empresas.
“Faremos isso por meio de uma arquitetura de soluções plug and play padrão, composta por metodologia, processos, dados, time de especialistas e stack de ferramentas de mercado, para cada uma destas dores mapeadas”, explica o executivo.
Segundo ele, ainda que softwares oferecidos pelo mercado atendam aos desafios vividos por essas companhias, a implantação dessas soluções ainda é custosa e trabalhosa - o que leva muitas empresas a descontinuar o uso desses softwares, por falta de capacidade de integrá-los totalmente à operação. Mirando a resolução desse problema, Fernando conta que a Triven atuará como uma 'integradora' dessas soluções - e, para isso, está estruturando uma rodada de investimentos, com o objetivo de financiar essa iniciativa de inovação e se manter cada vez mais relevante no mercado.
"Vamos entregar dados, B.I., setup e integrações necessárias para cada problema, além de usar Inteligência Artificial para geração de insights. Se necessário, realizamos o processo por meio de uma célula composta por operadores, business partners e especialistas. A interface do usuário com todas as soluções vai acontecer por meio da plataforma Triven (Findash), que funcionará como uma cabine integrada aos demais softwares", finaliza.
Sobre
A Triven oferece serviços de backoffice, com foco em startups e em empresas inovadoras que desejam se conectar com as melhores práticas utilizadas no setor de inovação. Ela fornece tecnologia e consultoria para estruturar a gestão e também embasar a tomada de decisões estratégicas. Atua em quatro verticais: gestão financeira recorrente (CFO as a Service); consultoria financeira (Advisory); gestão de pessoas recorrente (People as a Service) e gestão de portfólio de investimentos para fundos de VC (Portfolio Management as a Service).