Empresa facilita contratações de mão de obra extra no setor hoteleiro

8/4/21
|
Publicado por 
Redação Start

Plataforma conecta hotéis e prestadores de serviços para demandas pontuais

Empresa facilita contratações de mão de obra extra no setor hoteleiro
Empresa facilita contratações de mão de obra extra no setor hoteleiro

Frequentemente, hotéis e restaurantes necessitam de mão de obra extra em momentos pontuais. Para resolver as dores na gestão do setor, surgiu a startup b2bhotel. Ela analisa as dificuldades do segmento e tenta facilitar a operação.

Atualmente, a b2bhotel oferece serviços de gestão, controle e organização de todo o processo de contratação de mão de obra extra para hotéis, sendo uma ponte entre prestadores de serviços autônomos e hotéis que precisam de reforço pontuais na operação.

Hoteleiro de formação e com 25 anos de experiência na área do Turismo e Hotelaria, Higino Mandaji sempre trabalhou em grandes redes do setor. Desta forma, pode entender como funcionava todo o segmento e as principais dificuldades enfrentadas. Diante disso, percebeu a necessidade de criar sua própria solução.

O fundador da startup conta que tem o compromisso de auxiliar no complemento de renda e empregabilidade de toda uma cadeia de prestadores de serviço. “Temos conhecimento profundo do segmento, auxílio no controle de custos fixos, facilidade nos chamados, treinamentos aos prestadores de serviço, controle de informações, seguros na realização dos serviços e mais segurança jurídica em todo o processo”, destaca.

Higino também aponta que a terceirização de serviços já era uma tendência, e que o momento atual reforçou essa necessidade. “Com os hotéis precisando manter os custos fixos sob controle e contratando sob demanda, aumentou essa tendência. Por outro lado, existe um movimento dos trabalhadores de quererem ter controle de suas agendas e trabalhar quando e onde tem interesse”, afirma.

Atualmente, a b2bhotel atende 34 hotéis em cinco cidades (Florianópolis, Ribeirão Preto, Bauru, Foz do Iguaçu e Curitiba). Os hotéis pagam somente pelo serviço chamado, e a b2bhotel recolhe um percentual sobre cada atendimento. A startup ainda se responsabiliza pelo histórico das informações e pelo pagamento de todos os trabalhadores autônomos.

Confira mais posts do Start