Upvoi lança projeto piloto em capitais brasileiras
Aplicativo conecta turistas com motoristas locais para garantir viagens seguras

Garantir viagens mais seguras motivou a criação do aplicativo Upvoi. A plataforma atua conectando turistas com motoristas locais. Juntos, motoristas e visitantes podem realizar roteiros personalizados em carros privativos com toda segurança e comodidade. Agora, a startup também lançou um projeto piloto em capitais brasileiras.
O projeto piloto surgiu a partir de pedidos dos clientes que foram para o Rio de Janeiro, cidade em que a startup já possuía operação. “Eles sempre voltam encantados com o atendimento dos serviços prestados e pedem para ter a Upvoi na cidade em que eles vivem”, explica Andressa Lima, cofundadora da Upvoi.
A partir disso, começaram a mapear cidades turísticas que têm aeroportos distantes. Hoje, estão com a operação piloto em Porto Alegre e São Paulo. “Nosso objetivo é expandir para vários estados do Brasil, que inclusive já estão mapeados por nós. Porém, vamos criar parcerias locais para que a operação fique mais fácil tanto para o prestador quanto para o cliente. Vamos ter uma base da Upvoi em todos esses locais”, aponta Andressa.
Por meio do matching de perfil do usuário, o aplicativo gera um roteiro personalizado para que o viajante faça tudo que ele goste e, assim, realize esse plano junto com um motorista guia que mais se parece com ele.
A monetização se dá por uma intermediação de 25% em cada venda efetuada. “Estamos com um projeto de Agências Parceiras para usar a nossa tecnologia em prol de ajudar a alavancar as vendas dos agentes de viagens, de forma mais dinâmica e personalizada para seus clientes”, comenta a cofundadora.
Paralelamente aos projetos piloto, a startup também participou de um programa do Sebrae, que contribuiu para o aperfeiçoamento de ideias. “Aprendemos, crescemos e evoluímos muito com cada mentoria que fizemos, cada workshop. Chegamos até a final, de 500 startups selecionadas, ficamos entre as 50 de todo o Brasil. Isso representa uma visibilidade incrível para uma startup como a nossa, que está só começando, além de termos feito muito networking legal e ter tido a chance de mostrar a Upvoi para vários investidores”, completa Andressa.