Arena Geek quer aproximar empreendedores e nerds pela inovação

21/3/25
|
Publicado por 
Redação Start

Mundo dos games e super-heróis ganha espaço e programação ampliados na Gramado Summit

Foto: Divulgação/Gramado Summit
Foto: Divulgação/Gramado Summit

Games e super-heróis também têm espaço na Gramado Summit. Ou melhor, gamers e fãs dos super-heróis. Na verdade, um espaço exclusivo. É a Arena Geek, criada no ano passado e que se repetirá nesta 8ª edição do evento, que ocorre entre os dias 4 e 6 de junho, na Serra Gaúcha.

Considerada uma das maiores indústrias de entretenimento, o multiverso geek tem um público aficionado. Mirando nesse nicho, o CEO e fundador da Gramado Summit, Marcus Rossi, entendeu que havia afinidade entre a cultura nerd e o evento que discute inovação e tecnologia.

“A indústria dos games é maior do que a indústria da música e do cinema, juntas. Começou a fazer muito sentido levar essa indústria para a Gramado Summit. Acabei conhecendo um cara incrível, que é o Rodrigo Selback, e as ideias se encontraram. É uma indústria nova, uma indústria muito forte e que, ao mesmo tempo, permite que a gente amplie o nosso público no festival”, diz Rossi.

Rodrigo Selback é apresentador do programa Games e Profissões, da Ubisoft TV, além de professor no curso de extensão em eSports da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Um gamer apaixonado e que agora também é curador da Arena Geek.

“O universo geek é um dos setores mais dinâmicos e promissores da atualidade. Não é apenas sobre entretenimento, mas sobre inovação, criatividade, negócios e, principalmente, paixão. A Arena Geek foi criada para destacar esse potencial e conectar talentos, marcas e empreendedores”, diz Selback.   

Ele convidou uma série de nomes prestigiados para marcar presença na Arena Geek. Entre esses nomes, Diego Martinez, gerente geral da Riot Games Brasil, escritório da empresa americana criadora do League of Legends, além de Ana “Anyazita” Muniz, narradora do cenário de games brasileiros e uma das vozes dos eSports, e a coreana Hui Jin Park, estrategista de inovação que discute como as culturas asiáticas estão moldando o entretenimento global.

Segundo Selback, a edição deste ano será diversificada e dedicada a mostrar o que a tecnologia e a inovação usadas na cultura pop podem ensinar a qualquer tipo de empreendimento. Por isso, mais do que atrair um público nerd, o festival de inovação quer apresentar o universo geek para empreendedores e investidores.

“Teremos um conteúdo diversificado que abrange games, streaming, quadrinhos, painéis oficiais de franquias famosas da cultura pop e suas interseções com inovação e tecnologia. Os participantes da Gramado Summit podem esperar debates sobre o futuro do entretenimento digital, o impacto da Inteligência Artificial nos games, oportunidades no mercado de colecionáveis e muito mais”, garante.

Confira mais posts do Start