ChatClass é a única startup brasileira selecionada para participar do IBM Hyper Protect Accelerator 2022

17/3/23
|
Publicado por 
Redação Start

O programa selecionou empresas de todo o mundo para mentoria de negócios, treinamento de preparação para investimentos e acesso a soluções de proteção de dados para o mercado de inovação

Jan Krutzinna - fundador e CEO do ChatClass | Foto: Divulgação
Jan Krutzinna - fundador e CEO do ChatClass | Foto: Divulgação

A ChatClass, edtech que oferece tecnologia de IA que permite aos usuários aprender inglês por meio de experiências de aprendizado conversacional por chatbot, foi a única empresa brasileira selecionada para o IBM Hyper Protect Accelerator 2022, administrado pela Village Capital. A empresa é também a única do País selecionada em todas as edições (entre 146 organizações).

Quarenta e cinco startups em todo o mundo foram selecionadas para se beneficiar de dois anos de orientação técnica, acesso a soluções de proteção de dados e créditos de nuvem da IBM, 3 meses de treinamento de preparação para investimentos e consultoria em planejamento de negócios. Para a startup, a participação no programa auxilia a equipe a validar suas estratégias de negócios e aprimorar o compliance, além de aprimorar sua tecnologia de Inteligência Artificial para uso em chatbots.

“Estamos muito felizes com a conquista. Além do rico conteúdo, o programa oferece suporte técnico impressionante de especialistas e mentores de classe mundial, como Alan Greenberg, ex-chefe da Apple Education. Assim, refinamos nossas estratégias para nos alinharmos às melhores práticas dos produtos mais inovadores do mundo, e analisamos diversas áreas do nosso negócio, com destaque para o desenvolvimento de produtos e escala de crescimento. Além disso, melhoramos nossa distribuição de conteúdo com minipílulas de aprendizado e incorporando padrões seguros para gerenciar as informações e dados pessoais de nossos clientes”, comenta o fundador e CEO da ChatClass, Jan Krutzinna.

O programa já apoiou 146 startups de impacto, alavancando tecnologia e dados para melhorar a qualidade e o acesso a serviços digitais, financeiros e de saúde.Os participantes também se juntarão à Datatech for Good Coalition, um grupo com mais de 250 mentores, investidores e stakeholders dedicados à construção de uma comunidade baseada no impacto da segurança de dados.

Segundo Krutzinna, a participação no IBM Hyper Protect Accelerator também contribui para as projeções da edtech. “A expectativa é que em 2023 a ChatClass tenha um aumento de 50% no faturamento, saltando dos atuais R$ 3,5 milhões para R$ 5 milhões”, explica o empreendedor.

Hoje, marcas como 99, Blend Inspire, Senai, Cultura Inglesa, Positivo, EDP e Instituto Iungo fazem parte do portfólio de clientes da empresa.

Sobre a ChatClass:

A ChatClass é uma edtech que oferece tecnologia de IA para treinamento, ensino de inglês e experiências de conversação via chatbot. A empresa possibilita que profissionais de diversas áreas e funções se aprimorem de forma interativa, prática e rápida. A edtech já foi selecionada para programas como Facebook Hack Station, Google for Startups, IBM Hyper Protect Accelerator, Endeavor Scale Up, além de ter conquistado prêmios internacionais de inovação em educação como Learning Engineering Tools Competition, MIT TPrize, GSV Cup e Holon QI. Mais informações no site.  

Confira mais posts do Start