Com retail media, Alimentos Wilson cresce 81% da receita no Mercado Livre

31/8/24
|
Publicado por 
Redação Start

Responsável pela estratégia, agência Fire apostou no investimento na Curva A e redução de ACOS para aumentar rentabilidade no marketplace

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Desde seu lançamento em maio deste ano, a Fire, agência especializada em estratégias de publicidade por Retail Media do Grupo TV1, tem atendido em parceria com a Strategy2B, gestora de vendas no Mercado Livre que também faz parte do ecossistema TV1, a empresa Alimentos Wilson com a intenção de aprimorar suas vendas no Mercado Livre. Fundada para atender à crescente demanda por estratégias de publicidade em marketplaces, a Fire obteve resultados expressivos para a empresa: aumento de 81% na receita de vendas por publicidade, acompanhado por uma significativa redução de 80% no ACOS (Advertising Cost of Sales) em três meses.

Para alcançar esses resultados, a Fire adotou de início uma abordagem focada na segmentação inteligente dos produtos, priorizando a promoção de kits e produtos individuais campeões de venda. Já no primeiro mês, a Alimentos Wilson atingiu um aumento de 48% nas vendas por publicidade e uma redução de 33% no ACOS, alcançando 12,57%, o que gerou um crescimento de 48% na receita gerada no marketplace.

“A estratégia de iniciar a promoção com os kits e produtos individuais funciona porque permite diferentes abordagens de marketing. Kits podem atrair clientes que querem conveniência e valor agregado, enquanto produtos unitários atraem aqueles que já possuem demanda e preferência específicas. Isso resulta em uma maximização das vendas e lucros com a utilização de diferentes estratégias para cada tipo de produto”, explica Caio Machado, Diretor da Fire.

No mês seguinte, a estratégia foi reavaliada e adotada uma segmentação por categoria e rentabilidade, ou seja, campanhas com os produtos preferidos do portfólio da Alimentos Wilson. Em paralelo, foram implementadas comunicações focadas em produtos com volume de venda ou ACOS alto, controlando rigorosamente os custos de publicidade. Isso resultou em um aumento adicional de 16% nas vendas por publicidade em relação ao mês anterior, acompanhado por um crescimento de 21% na receita e uma redução de 14% no ACOS.

"Nós, da Strategy2B, buscamos sempre as melhores parcerias e estratégias para promover o crescimento das vendas de nossos clientes nos marketplaces. Nossa parceria com a Fire é o melhor exemplo disso, com resultados expressivos e consistentes para todos", afirma Felipe Valente, COO da Strategy2B.

Os números obtidos  reforçam a crescente importância da estratégia de retail media nos mercados de publicidade e demonstram o potencial significativo de otimização e melhorias no investimento publicitário dentro dos marketplaces.

"A Fire foi criada com a visão de revolucionar o mercado de retail media, aplicando estratégias inovadoras e focadas em resultados tangíveis. Desde o início, adotamos uma abordagem meticulosa, segmentando nossas campanhas com base na performance dos produtos e na rentabilidade, o que nos permitiu alcançar resultados significativos em um curto espaço de tempo”, finaliza Caio.

Sobre o Grupo TV1
Atuando há 38 anos no mercado de comunicação, o Grupo TV1 cria soluções sob medida que valorizam marcas e engajam públicos por meio de uma gama diversificada de produtos que incluem: ativações de marca, estratégias de  incentivo e de live experiences em suas cinco unidades de negócios: TV1 Live, Incentivo, XLab, Fire e Curious, desenvolvendo soluções criativas e data-driven para grandes marcas como: JEEP, FIAT, Vivara, Mobil, Shell, Heineken, Avon, Twitter, Gol, Libbs, Bayer, Cosan, Boehringer Ingelheim, Amgen, Dasa e McKinsey. Para saber mais acesse: https://www.grupotv1.com.br/.

Confira mais posts do Start