Connect Day 2024: Grupo Vivhas reúne parceiros para promover inovação na saúde

7/11/24
|
Publicado por 
Redação Start

Evento realizado pela Philips conta com líderes e especialistas para discutir o futuro da saúde

Da esquerda para a direita: Gustavo Audoeno (COO), Miguel Gomes (CEO), Mendel Sanger (CTO), Fabrício Martins (CIO), sócios fundadores do Grupo Vivhas (Foto: Hever Costa Lima).
Da esquerda para a direita: Gustavo Audoeno (COO), Miguel Gomes (CEO), Mendel Sanger (CTO), Fabrício Martins (CIO), sócios fundadores do Grupo Vivhas (Foto: Hever Costa Lima).

O Grupo Vivhas, maior ecossistema de tecnologia e inovação para o setor de saúde, e seus parceiros Fin-x - gestão de agendamentos de cirurgias-, UpFlux - Process Mining para redução de custos e aumento de produtividade - e HMIT - rastreamento e gerenciamento de notas fiscais eletrônicas- participarão do Connect Day 2024, realizado pela Philips.

O evento, que acontece nos dias 29 e 30 de outubro, é um dos mais importantes de todaAmérica Latina. Focado em tecnologia na saúde, serão abordados temas cruciais comointeligência artificial, interoperabilidade e data insights, visando melhorias no atendimento ao paciente e aumento da produtividade dos profissionais de saúde.

Soluções

O Grupo Vivhas, composto por Vivere, Zion, GHAS Consulting e DTI, é um conglomerado de especialistas em tecnologia e inovação com décadas de experiência. Criado para resolver os desafios do setor de saúde, centraliza toda a cadeia tecnológica das instituições sem um único provedor. A empresa é liderada pelos executivos Miguel Gomes (CEO),Mendel Sanger (CTO), Fabrício Martins (CSO) e Gustavo Audoeno (COO).

Vivere: Gestão e implantação de projetos do sistema Tasy e HCIS, da Philips.

GHAS Consulting: Suporte especializado em Service Desk e AMS de sistemas de gestão em saúde e microinformática com ferramentas de IA.

Zion: Soluções e serviços de monitoramento de infraestrutura, sustentação de banco de dados e aplicações e serviços em cloud.

DTI: Inovação, Alocação e Hunting de profissionais de TI especializados em saúde.

Atualmente, o Grupo Vivhas, que opera em 11 estados brasileiros e no México, estabeleceu parcerias estratégicas com líderes da indústria para desenvolver soluções que atendam às necessidades específicas das instituições de saúde.

“À medida que avançamos no mercado, nossa visão é clara: liderar a transformação do setor de saúde com soluções inovadoras e eficazes. Nossa presença em 11 estados brasileiros é apenas o começo, e as parcerias estratégicas que estabelecemos reforçam nosso compromisso. Estamos prontos para enfrentar desafios, superar obstáculos e inovar continuamente para melhorar a assistência médica e a gestão de saúde. Nosso foco é fornecer soluções de software, tecnologia e infraestrutura que agilizem o atendimento e aumentem a eficiência operacional”, detalha Miguel Gomes.

Na visão de Mendel Sanger, CTO do Grupo Vivhas, o Connect Day promove a sinergia entre tecnologia e expertise humana, reunindo soluções inovadoras, seguras e eficientes no cenário da saúde. “O evento abordará temas essenciais para a transformação digital na saúde e reunirá líderes do setor, executivos de hospitais renomados e especialistas globais, proporcionando um ambiente rico para a troca de conhecimentos e experiências”, pontua o executivo.

Parceiros Estratégicos

No Connect Day, o Grupo Vivhas contará com a expertise da HMIT, que oferece um sistema de captura e gerenciamento de NFe, CTe, MDFe, Registro de Passagem e NFSe para reduzir riscos fiscais. “O NFe Master é uma solução de inteligência fiscal capaz de otimizar significativamente o processo de Supply Chain. A Vivhas é um dos maiores e mais completos ecossistemas de soluções tecnológicas para a área de saúde. Neste sentido, a parceria é muito importante pois possibilita atuar conjuntamente no segmento de saúde, unindo soluções confiáveis, eficientes e com uma sólida base de clientes satisfeitos.l”, ressalta Haroldo Menezes, CEO da HMIT.

Outro parceiro presente é a UpFlux, que oferece uma plataforma de Process Mining utilizando inteligência artificial (IA) para analisar e otimizar processos empresariais. A solução processa grandes volumes de dados rapidamente, permitindo às empresas obter uma visão clara e detalhada de seus processos, identificando ineficiências, gargalos e oportunidades de melhoria. “Com nossa solução, é possível monitorar, gerenciar e integrar processos de forma automatizada, resultando em redução de custos, aumento da produtividade e melhoria da eficiência operacional”, detalha Alex Meincheim, diretor executivo da UpFlux.

O Grupo Vivhas também convidou a Fin-x para demonstrar sua solução que estabelece novos padrões no agendamento de cirurgias com sua plataforma digital, otimizando a gestão das unidades de saúde desde a triagem até o procedimento cirúrgico. Segundo oCEO da empresa, Daniel Shiraishi, a parceria entre Vivhas e Fin-X visa levar soluções de tecnologia para atender os hospitais nos seus desafios de gestão da jornada cirúrgica e remuneração médica. “Temas de grande impacto nos resultados dos hospitais, desta forma levar uma solução completa integrando com os sistemas hospitalares de forma fácil e comotimização de investimentos é fundamental. Este é o objetivo da parceria de levar soluções de alto impacto de forma simplificada para os clientes”, reforça o executivo da Fin-x.

Além disso, reforça Shiraishi, a integração com sistemas de ERP facilita a gestão financeira e operacional, enquanto o monitoramento em tempo real oferece uma visão clara do fluxo de procedimentos, melhorando a tomada de decisões e a satisfação do paciente.

Sobre o Grupo Vivhas

O Grupo Vivhas é o maior ecossistema de tecnologia e inovação para o setor de saúdeBrasileiro. A marca, que reúne as empresas Vivere, Zion, Ghas e DTI, tem capacidade de atuar e atender seus clientes de ponta a ponta, desde soluções em infraestrutura a ServiceDesk. Atualmente, o Grupo tem como principal parceiro a Philips e conta com mais de 80 clientes ativos, entre eles o Hospital Israelita Albert Einstein, Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), Unimed Goiânia e Hospital Santa Helena.

Confira mais posts do Start