Depois de um ano no Brasil, startup argentina cresce receita acima de 100% ajudando vendedores a entenderem mercado de e-commerce

23/1/23
|
Publicado por 
Redação Start

Com mais de 200 marcas no portfólio, o território brasileiro já tem a maior porcentagem do faturamento total da Nubimetrics

Assim que chegou no Brasil há mais de um ano, a Nubimetrics, startup argentina focada em empoderar os vendedores sobre o mercado do e-commerce, apostou no mercado digital brasileiro para acelerar a expansão na América Latina e continuar crescendo. Depois deste período, é possível dizer que a meta foi cumprida, já que nos últimos 12 meses a startup cresceu 102% no faturamento, graças ao mercado brasileiro.

Além disso, atualmente, o Brasil é responsável pela maior porcentagem da receita no negócio, superando até mesmo a Argentina, onde foi fundada. “Enxergamos que o mercado de e-commerce brasileiro está em ascensão e nosso foco é ajudar as marcas e também os sellers a melhorarem suas vendas, que é a maior arma do comércio na atualidade. Todos esses números reforçam a nossa prioridade por aqui e o quanto o país ainda tem a crescer neste setor”, afirma Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer e representante da startup no Brasil.

Além do faturamento, o país está presente também na alta gestão da Nubimetrics. Ou seja, de todos os heads globais existentes na empresa, 44% das posições são ocupadas por brasileiros. Em relação ao time, no mesmo período de um ano, os colaboradores no território também cresceram cerca de 90%.

Sobre a Nubimetrics:

Fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina, por Andrés Jara Werchau e Pamela Scheurer, a Nubimetrics foi criada para ser uma plataforma SaaS que empodera os sellers de e-commerce com base nos dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio da maneira inteligente. Em 2020 a Nubimetrics recebeu um novo aporte de 2,5 milhões de dólares, Series A liderado pelo fundo Uruguaio IC-Ventures, e alcançou um valor estimado de 12 milhões de dólares. A startup também conta  com os selos Platinum, no Brasil, e Gold, na Argentina, do Mercado Livre e está presente na Argentina, Brasil, México e outros 13 países da América Latina, além dos Estados Unidos e China.

Confira mais posts do Start