Fintech Asaas alcança 100 mil clientes e projeta bater R$ 30 bilhões transacionados em 2023

16/3/23
|
Publicado por 
Asaas

Recentemente, a fintech conquistou nova homologação como Sociedade de Crédito Direto pelo Banco Central

Uma conta digital completa para empresas, que automatiza processos de gestão financeira, aumenta a produtividade e reduz a burocracia de todos os tipos de empreendimentos: esse é o Asaas. A fintech catarinense tem se destacado no mercado e atingiu a marca de 100 mil clientes que agora possuem a conta digital completa para sua empresa.

Com mais de 1 milhão de contas digitais abertas, a expectativa é alcançar 165 mil clientes ativos até o final de 2023. Apenas nos últimos 12 meses, mais de 150 mil clientes utilizaram o Asaas para gerenciar seu negócio.

"O nosso objetivo é de atender a 1 milhão de negócios e transacionar mais de 75 bilhões de reais ao ano até o final de 2025. Essas são apenas algumas das nossas metas que estamos na trilha para conseguir alcançá-las”, revela Diego Contezini, cofundador e CEO do Asaas.

Indo na direção contrária do mercado, que tem enfrentado um momento de grandes demissões, a plataforma de gestão financeira que este ano completa 13 anos e cresce de forma acelerada, lançou no final do ano passado o seu cartão de crédito próprio. Este lançamento só foi possível após receber autorização do Banco Central para operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD).

Atualmente, são apenas 80 instituições com essa homologação no país. Com ela, a fintech que possui mais de 1 milhão  de contas já criadas na plataforma pode realizar operações de crédito com recursos próprios, como distribuição de seguros por meio eletrônico, emissão de moeda eletrônica, cobrança e análise de créditos para terceiros.

Segundo o fundador da empresa, Piero Contezini, o resultado foi reflexo do planejamento da fintech: “Isso é uma consequência do trabalho sério e consistente que estamos fazendo para nossas centenas de milhares de clientes espalhados por todas as regiões do país”, aponta.

Considerada pelo jornal britânico Daily Finance como uma das melhores fintechs do Brasil em 2021, o Asaas recebeu outra homologação do Bacen ao final de 2021: tornou-se a 31ª instituição de pagamentos do Brasil. As conquistas vêm acompanhadas de números otimistas: a fintech possui duas contas ativadas por minuto, cresceu 115% em 2022 e movimentou R$ 1 bilhão apenas em agosto do mesmo ano.

Sobre o Asaas - O Asaas é a conta digital completa para empresas, que automatiza processos de gestão financeira, aumenta a produtividade e reduz a burocracia de todos os tipos de empreendimentos: pequenos, médios ou grandes. Fundada pelos irmãos Piero e Diego Contezini, a companhia nasceu em Joinville e atende o Brasil inteiro, contando com mais de 1 milhão de contas digitais criadas por empresas e quase 500 colaboradores em todo o Brasil. O Asaas já recebeu diversos aportes, entre eles do fundo de CVC do Bradesco, o Inovabra Ventures. Em 2021, foi autorizado pelo Banco Central a atuar como a 31ª instituição de pagamento do Brasil e, em 2022, recebeu também do BC a licença de funcionamento para operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD).

Confira mais posts do Start