Flávio Guimarães lança livro “A Escalada Corporativa - histórias do estagiário que virou presidente”

27/5/23
|
Publicado por 
Redação Start

Obra reúne dicas para aprender a resolver ‘problemas cabeludos’ e se tornar um ‘executivo coração’ no novo mundo dos negócios

Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Flávio Guimarães, executivo de uma grande multinacional americana para América Latina, anuncia o lançamento de seu livro  “A Escalada Corporativa - histórias do estagiário que virou presidente”. A obra reúne dicas para aprender a resolver ‘problemas cabeludos’ e se tornar um ‘executivo coração’ no novo mundo dos negócios.

O livro tem o prefácio escrito por João Kepler, um dos maiores nomes do empreendedorismo no Brasil, e posfácio escrito por Renato Carvalho, um dos executivos mais influentes no setor da saúde em nosso país.  A obra compartilha a trajetória de Flávio e tem a premissa de atuar como inspiração tanto para jovens em começo de carreira quanto para executivos.

"Meu sentimento ao ver o livro pronto é de humildade e gratidão. A Escalada Corporativa é uma compilação de mais de duas décadas de dedicação ao mundo corporativo e meu desejo é de compartilhar meu conhecimento com jovens e profissionais mais experientes que desejam crescer em suas carreiras. Eu espero poder contribuir e inspirar a evolução de todos que tiverem acesso ao livro", comenta Flávio.

Por meio de metodologia criada pelo executivo, o leitor poderá entender melhor as três etapas da Escalada Corporativa: Base, que consiste na construção de conhecimentos sólidos e do exercício da humildade; Escalada, onde é preciso resolver problemas cabeludos exercendo a liderança e desenvolver a sua reputação (capital político); e por fim Transformação, que é gerar não somente lucros ou resultados mensuráveis, mas sim transformar as pessoas à sua volta deixando um legado coletivo

De forma leve, o autor provoca nos leitores oportunidades de reflexões sobre importantes aspectos da vida profissional e os ajuda a entender melhor como podem se destacar e crescer no ambiente corporativo.

Confira mais posts do Start