Hablla busca revolucionar a comunicação entre empresas e clientes

6/9/24
|
Publicado por 
Redação Start

Segundo os fundadores da startup, essa abordagem inovadora não só melhora a eficiência das empresas, mas também eleva o nível de satisfação dos clientes

Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

A Hablla surgiu com um objetivo claro: transformar a maneira como as empresas se comunicam com seus clientes. Rodrigo Xavier, Álvaro Magri e Marcus Barboza, fundadores da startup, identificaram uma oportunidade no mercado para criar uma plataforma de marketing conversacional que vai além do tradicional omnichannel. Segundo Marcus, o serviço da empresa não se limita apenas a unificar canais de comunicação, e sim, integrar estratégias de marketing digital, como inbound e outbound, com inside sales.

Além disso, a startup foca em oferecer uma plataforma completa que abrange processos de BPMN, um dicionário de dados dinâmico e integração nativa com Power BI, proporcionando uma visão 360º do atendimento e das interações com os clientes. A história da Hablla começou há pouco mais de um ano, quando os fundadores perceberam que o mercado de comunicação entre empresas e clientes ainda era muito fragmentado. 

"Naquela época, não existia uma solução que realmente unificasse os canais de comunicação e integrasse automações, CRM e análises de dados em uma única plataforma", compartilha Marcus.

Foi pensando nisso que Marcus e sua equipe motivaram a criação da Hablla, que hoje é reconhecida como uma das soluções mais completas do mercado para empresas que buscam otimizar suas operações de marketing e atendimento ao cliente. Embora os três sócios tenham se conhecido em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a base da Hablla atualmente está na capital paulista.

"Temos colaboradores espalhados por todo o Brasil, o que nos permite atender clientes em diversas regiões e adaptar nossas soluções às necessidades específicas de cada mercado", ressalta Marcus.

Segundo ele, a inserção da Hablla no mercado tem sido estratégica, por meio da participação ativa em eventos de inovação e tecnologia, como a Gramado Summit, e investindo em parcerias com empresas que compartilham da mesma visão. Além disso, a startup já está expandindo suas operações internacionalmente, com foco em mercados-chave na América Latina e Europa. 

"Nosso objetivo é demonstrar o valor da nossa plataforma por meio de casos de uso reais e resultados concretos para nossos clientes. Trabalhamos com segmentos que vão do varejo à educação e saúde, oferecendo soluções personalizadas que atendem às necessidades específicas de cada cliente", explica Marcus. 

De acordo com os fundadores, a importância da Hablla para o segmento de marketing conversacional e atendimento ao cliente é inegável, pois a startup é pioneira em unir estratégias de inbound e outbound com inside sales, atendimento omnichannel e centralização de dados por meio de sistemas avançados. 

Confira mais posts do Start