Indicada pela BASF, startup gaúcha entra no ranking da categoria de produtividade do 100 Open Startups
Startup foi responsável por gerir processos com fornecedores da gigante da indústria química global

Uma das premiações mais relevantes para o ecossistema de startups nacional, a 100 Open Startups divulgou os vencedores do ranking nesta quarta-feira, 17 de outubro. Entre eles, está a mub, uma solução corporativa de Caxias do Sul, com sede em Florianópolis. Com três anos no mercado, ela centraliza todos os fluxos de trabalho em um único local, reduzindo custos e conectando departamentos, fornecedores, clientes e sistemas.
A startup foi recomendada para o top 10 pela BASF, empresa química alemã global e líder mundial no segmento, uma das corporações parceiras do ranking da 100 Open Startups.
"Ficamos orgulhosos com o reconhecimento do nosso trabalho, vindo de uma empresa do porte da BASF. Conquistar essa posição na premiação demonstra que estamos no caminho certo, inovando para entregar valor para nossos clientes", afirma Leonardo Libardi, CEO da mub.
A mub oferece uma solução inovadora que permite às grandes empresas controlar e gerenciar seus processos de forma simples, rápida e intuitiva. Com templates prontos e uma interface amigável, a plataforma se adapta às necessidades específicas de cada negócio, garantindo a autonomia de uso e configuração pelos usuários.
Segundo feedbacks da equipe da BASF, após a implementação do sistema mub, a empresa experimentou uma melhoria significativa na gestão de tarefas e comunicação com seus fornecedores. Ou seja, a digitalização dos processos resultou em maior eficiência e rapidez para a operação, reduzindo erros e retrabalho, além de garantir controle e qualidade das informações. Isto permite tomadas de decisão mais assertivas e eficazes.
Antes de formar a parceria com a mub, a BASF utilizava uma plataforma tradicional de mercado para gerir estes processos e compartilhar informações com seus fornecedores para que eles conseguissem tomar as ações necessárias no menor tempo possível. Não existia um portal onde eles pudessem acessar estas informações de forma simples e eficaz, e o fluxo de informações era feito, em sua maior parte, por meio de e-mails, reuniões e por telefone. Este processo informal ocasionava atrasos e retrabalho nos processos da empresa.
A mub implantou um sistema de workflows personalizados que garantiu controle e rastreabilidade de todas as operações, disponibilizou portais para os fornecedores de uma forma intuitiva e assegurou a autonomia da equipe da BASF, que pode configurar a plataforma da maneira como achar melhor.
Fundada em 2020, a mub já tem na sua carteira de clientes empresas como Randon, SLC Agrícola, Nutrien, Madeiramadeira, Zaraplast, Algar, Cenibra e AM/NS Calvert, com 98% de nível de aprovação no atendimento do suporte.
"Valorizamos a agilidade e qualidade no atendimento ao cliente e nossa equipe está sempre pronta para oferecer o apoio necessário e resolver qualquer dúvida ou questão de forma ágil", finaliza Libardi.