Jornalista e empreendedora, Gabriella Bordasch é a convidada para a próxima edição do podcast da Gramado Summit

14/11/22
|
Publicado por 
Redação Start

A edição vai ao ar hoje, às 19h, no canal da Gramado Summit no YouTube

Para falar sobre comunicação, empreendedorismo e maternidade, a convidada do podcast da Gramado Summit desta semana é a jornalista Gabriella Bordasch, fundadora e diretora do Da Terra Studio. A jornalista ficou conhecida após anunciar a sua demissão durante a previsão do tempo, que de uma forma bem humorada, acabou plantando uma bananeira no estúdio da RBS TV.

Gabriella afirma que o episódio foi um símbolo de coragem e de liberdade para encarar o mundo do empreendedorismo. Empreender sempre foi um sonho da jornalista por ter crescido em meio ao mundo dos negócios com a família. A empresa teve início oferecendo serviços de assessoria de imprensa, mídias e produções audiovisuais. 

Juntando o talento e os aprendizados da profissão de jornalista, por meio de uma assessoria estratégica, a empresa produz conteúdos para empresas em redes sociais, sites e materiais de publicidade. A jornalista conta como foi a sua trajetória em meio ao empreendedorismo.

Durante o podcast, Gabriella ainda pontua as dificuldades de ser mulher e estar em ambientes como esse, composto em sua maioria por homens. Segundo uma pesquisa da GEM, um meio que analisa o mundo do empreendedorismo no Brasil e no mundo, do total de 52 milhões de empreendedores no país, apenas 24 milhões são mulheres.

“A primeira vez que eu senti foi quando me envolvi em um projeto grande. Eu sentia que as pessoas não estavam querendo me escutar, mas quem ia fazer as reuniões com o cliente e receber os feedbacks, então eu tinha que fazer aquilo acontecer da melhor forma possível. Então foi uma luta, sentia que eu não tinha credibilidade alí”, conclui Gabriella.

O episódio vai ao ar hoje, às 19h, no canal da Gramado Summit no Youtube.

Confira mais posts do Start