Mais de 8 milhões de pessoas utilizaram o recomendador de cartão Plusdin e startup cresce 74% na pandemia

31/1/22
|
Publicado por 
Redação Start

Fintech fecha 2021 com mais de R$ 70 milhões de faturamento e mais de 90 colaboradores e planeja expandir sua atuação em 2022

Mais de 8 milhões de pessoas utilizaram o recomendador de cartão Plusdin e startup cresce 74% na pandemia
Mais de 8 milhões de pessoas utilizaram o recomendador de cartão Plusdin e startup cresce 74% na pandemia

Criada para ajudar as pessoas a descobrirem, compararem e escolherem cartões de crédito, contas digitais e empréstimos, o Plusdin, fintech que ajuda as pessoas a escolherem melhores produtos e serviços financeiros, comemora um crescimento significativo em 2021, aumentando em 74% o faturamento do ano anterior. O cenário de recessão impulsionado pela pandemia e crise econômica não afetou em nada a operação da startup, muito pelo contrário.

O serviço de recomendação de cartão de crédito de acordo com a necessidade do cliente foi utilizado por mais de oito milhões de pessoas neste ano, até setembro, evidenciando que o brasileiro vê vantagem em utilizar o recomendador para auxiliar no planejamento financeiro da família.

Criado pelo empreendedor Alberto André, o Plusdin enxergou a necessidade de oferecer um serviço que auxiliasse as pessoas na tomada de decisões mais inteligentes ao contratar um serviço financeiro de forma rápida e eficiente, poupando tempo para elas. “Isso é possível por meio da análise de comparação de mais de 500 produtos financeiros disponíveis no mercado brasileiro. Poupamos o tempo do consumidor para encontrar o cartão de crédito ideal, por exemplo. Comparar todos esses serviços manualmente seria praticamente impossível, visto que esse mercado é volátil e cresce a cada dia”, explica Alberto André, cofundador e CEO do Plusdin.

E o negócio tem dado certo. Em menos de dois anos de operação, a empresa já ajudou mais de 20 milhões de brasileiros a tomar decisões financeiras de forma mais inteligente. A adesão ao serviço não é por acaso. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a parcela de famílias endividadas em setembro registrou patamar recorde. No levantamento, a fatia de endividados ficou em 74%. Vale ressaltar que o mês de agosto havia registrado um alto índice, quase chegando nos 73%.

“É inegável que a pandemia acelerou muito a procura por orientações financeiras. O nosso maior objetivo é nortear as pessoas por meio de uma linguagem de fácil acesso a todos para que façam escolhas certas com suas finanças. Ao contrário de muitos setores que foram impactados negativamente, o Plusdin teve uma grande expansão no crescimento ajudando milhões de pessoas na escolha ideal dos serviços financeiros, e assim, sair de situações que as conduziam ao endividamento.”, explica Alberto André.

A fintech conta com parcerias de peso no setor de tecnologia, assim como bancos, financeiras e fintechs de diferentes campos de atuação, por exemplo, Google, Facebook, Treasure Data, Itaú, Bradesco, Santander, Banco C6, Empréstimo SIM, Banco Pan, BS2, BMG, Inter, BTG, entre outros, elevando ainda mais o valor de mercado do Plusdin, que quer expandir os serviços para auxiliar pessoas a gerir melhor suas finanças.

Além da expectativa de fechar 2021 com mais de 70 milhões em faturamento, a startup vai expandir o cadastro de produtos e serviços financeiros, como mais opções de empréstimos, e ainda lançar a maior pesquisa de mercado sobre cartões de crédito entre os seus milhões de usuários.

Sobre o Plusdin

Fundada em 2019 por Alberto André, o Plusdin é uma fintech de serviços financeiros, que foi criada com foco em auxiliar as pessoas a tomarem decisões mais inteligentes ao escolherem produtos e serviços financeiros. Alinhada com as necessidades de cada cliente, a startup utiliza tecnologia própria, aliada à inteligência artificial para fazer recomendações personalizadas.

Sobre Alberto André

Alberto André, é cofundador e CEO do Plusdin, já foi marketing manager na Rock Content, fundador e CEO da ETUS Media e, em 2019, fundou o Plusdin, fintech com foco em auxiliar as pessoas na tomada de decisão sobre qual produto e serviço financeiro é melhor para ela, de acordo com suas necessidades.

Confira mais posts do Start