Martech usa IA generativa para potencializar o alcance de vitrines digitais

7/12/23
|
Publicado por 
Redação Start

Tecnologia está conectada ao conteúdo que a marca coloca na solução da STANDOUT e a partir disso oferece palavras-chaves para a melhoria de SEO e de indexação por mecanismos de busca

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Referência em inteligência em trade marketing digital, a STANDOUT auxilia marcas a falarem diretamente com os seus públicos nas páginas de produtos dos e-commerces. Há oito anos no mercado, a martech incorpora nos seus serviços o uso de Inteligência Artificial (IA) generativa para potencializar o alcance de vitrines digitais, bem como aprimorar a comunicação entre marcas e consumidores.

“O objetivo é oferecer mais relevância para a marca, impactando o consumidor com um conteúdo alinhado ao que procura e que o ajude a compreender a usabilidade do produto e outras informações relevantes que colaboram para a decisão de compra do consumidor”, explica a CEO e cofundadora da empresa, Andrea Miranda.

De modo geral, a IA generativa funciona como um sistema capaz de gerar texto, imagens ou outros formatos a partir de solicitações em linguagem comum. Ela utiliza modelos generativos, como referência de linguagem, para amostrar novos dados com base em outro conjunto de dados de treinamento usados para criá-los.

No caso da STANDOUT, a tecnologia está conectada ao conteúdo que a marca coloca na solução da martech. A partir disso, disponibiliza palavras-chave para a melhoria de SEO e de indexação por mecanismos de busca. “Ela ajuda a finalizar o conteúdo da vitrine digital para utilizar as palavras que vão surtir mais efeito para o cliente dessa marca a encontrar o produto desejado”, afirma a executiva.

Para consolidar a comunicação e entregar as informações úteis sobre os benefícios e os diferenciais dos produtos, a solução da STANDOUT permite a criação, edição e publicação de vitrines digitais (também conhecido com conteúdo enriquecido), bem como a distribuição automática e em tempo real das vitrines em mais de 300 e-commerces parceiros da martech.

“Além disso, coletamos e entregamos uma série de informações do que está acontecendo com a vitrine digital para as marcas, com o objetivo que elas compreendam o que acontece dentro do seu conteúdo enriquecido e tome decisões para futuras estratégias para momentos importantes como Black Friday e Natal”, finaliza a Andrea.

Sobre a STANDOUT:

A STANDOUT é referência em trade marketing digital e ajuda as marcas a falarem diretamente com os seus públicos em vários locais do ponto de venda digital, inclusive na página de produtos dos e-commerces. Fundada em 2015, oferece uma plataforma, no modelo Software as a Service, a todas as empresas que querem divulgar seus produtos de maneira mais eficiente nos grandes sites de comércio eletrônico do Brasil. Assim, a startup que transita entre a classificação de retailtech e martech, viabiliza ações de trade marketing digital que aumentam a conversão, audiência e o engajamento do shopper, além de devolver inteligência em forma de um dashboard repleto de dados e insights. A STANDOUT, que é TOP 1 Marketing pelo segundo ano consecutivo no 100 Open Startups além de figurar no TOP 10 em todas as edições do ranking (desde de 2016) está também entre as 100 Startups to Watch de 2023, foi 1ª colocada no LATAM RETAIL SHOW START ME UP e coleciona centenas de prêmios como o Like a Boss, do SEBRAE e Top 5 Profissional de Vendas no Prêmio E-commerce Brasil.

Confira mais posts do Start