Migração de carreira: por que tantos profissionais estão optando pelo mercado financeiro?

26/1/23
|
Publicado por 
Redação Start

Em constante crescimento, setor tem despertado o interesse de profissionais de diferentes áreas

Enorme quantidade de vagas em aberto, retorno financeiro e reconhecimento profissional dentro das instituições. Estes são apenas alguns dos motivos que estão levando centenas de profissionais a fazerem uma migração de carreira para o mercado financeiro. Em constante crescimento, o setor tem atraído os olhares de pessoas que atuam em diferentes áreas, mas que têm um desejo comum: mudar de vida. Visando apoiar quem deseja se especializar neste segmento ou mesmo iniciar uma trajetória neste setor, o Professor Lucas Silva Certificações, referência em cursos preparatórios, auxilia profissionais a ingressarem nesse mercado.

“É importante ressaltar que todas as pessoas podem ter as mesmas oportunidades para atuarem no mercado financeiro, basta apenas que elas tenham as certificações profissionais adequadas para as áreas que desejam atuar”, explica o Professor.

Segundo ele, estas habilitações servem como um atalho para que as pessoas consigam migrar de carreira e sejam contratadas por bancos ou corretoras, por exemplo.

Reconhecida por já ter aprovado mais de 42 mil alunos em provas de certificação, a edtech apoia o sonho dos profissionais que desejam ingressar em uma das indústrias que melhor remuneram. Mantendo o espírito de proximidade com os alunos, o Professor Lucas Silva também costuma sortear bolsas de estudos durante algumas lives promovidas nas redes sociais, a fim de presentear pessoas que prestigiam o trabalho da escola. Além disso, recentemente a edtech promoveu uma ação promocional no valor de R $1,00 para quem realizasse as inscrições no CPA-10. A iniciativa deu tão certo que, ao final, foram mais de 32 mil matrículas realizadas. “O conhecimento é um super poder de transformação de vidas. Fizemos algo que impactasse, de fato, a vida das pessoas e tivemos um resultado histórico”, afirma o Professor Lucas Silva.

O mercado financeiro é uma das áreas que mais cresce no país. Não à toa, somente no primeiro semestre de 2022, a Anbima aplicou 11.568 exames de Certificação de Especialistas em Investimento (CEA). A título de comparação, no mesmo período de 2021, o número de provas aplicadas foi de 4.677 - o que representa um crescimento de 147% entre um período e outro. Mas não é só isso. Até agosto deste ano, a Anbima já emitiu 746 mil certificações, entre válidas atualmente e já vencidas. “Os cursos são para todos que tem interesse em atuar neste mercado. As certificações são um atalho para quem deseja mudar de vida e sair de uma zona de conforto”, finaliza o CEO da edtech.

SOBRE O PROFESSOR LUCAS SILVA CERTIFICAÇÕES:

A edtech Professor Lucas Silva Certificações foi fundada em 2018 pelo administrador, professor de finanças e planejador financeiro Lucas Silva. A iniciativa surgiu com o objetivo de democratizar o ensino sobre educação financeira no Brasil e preparar profissionais para atuarem neste mercado. Por meio de cursos 100% online, a edtech dá todo o suporte preparatório para que os seus alunos consigam obter aprovações nas principais certificações financeiras, como CPA-10, CPA-20, CEA, CFP®, Ancord, entre outras. Atualmente, a plataforma já aprovou mais de 42 mil profissionais.

Confira mais posts do Start