Novo cartão corporativo da Paytrack traz aprimoramentos e novas funcionalidades; produto já está em uso pelos clientes da empresa
O novo Paytrack Card foi oficialmente anunciado no Travel & Expense Summit, evento realizado pela própria Paytrack em São Paulo (SP)
Especializada em gestão de despesas e viagens corporativas, a scale-up catarinense Paytrack anunciou oficialmente o lançamento de seu novo cartão corporativo - o anúncio foi feito durante o Travel & Expense Summit, realizado pela própria Paytrack em São Paulo (SP), no último dia 29. O novo Paytrack Card traz aprimoramentos e mais funcionalidades, com o objetivo de diminuir a burocracia e aumentar a eficiência na gestão de despesas das empresas clientes.
"Sempre soubemos que queríamos ser a empresa referência em cartões para despesas e viagens corporativas e, com a grande adesão dos clientes ao produto que já tínhamos, veio a percepção da necessidade de desenvolver um novo cartão, que fosse ainda melhor em tecnologia e em usabilidade", diz Lilian Schultz, Gerente de Produto da empresa. "Fizemos o processo de virada de forma bem tranquila, deixando o cliente à vontade para aderir ao novo cartão da melhor forma possível para os processos dele. Os feedbacks estão sendo recompensadores."
Segundo Lilian, alguns dos aprimoramentos mais percebidos pelos clientes é a facilidade de visualização de todos os processos pelo produto, desde a abertura de contas até a retirada de valores dos cartões, passando pelos aportes via pix, por exemplo.
"Outros pontos muito comentados são a agilidade na prestação de contas, a rastreabilidade dos valores em tempo real, a autonomia nas configurações, e a facilidade ao entregar ou ativar os cartões", aponta.
Além de cobrir as despesas do dia a dia, o novo Paytrack Card pode ser usado na compra de passagens aéreas, reservas em hotéis, transporte, estacionamento, aluguel de carro, almoços e cafés de negócios, assinaturas e compras online. Com bandeira Mastercard, o cartão é aceito em estabelecimentos nacionais e internacionais, possibilita saque 24h e pagamento por aproximação, além da emissão de cartões virtuais por transação e da opção de vinculação à carteira virtual no celular, dispensando a necessidade de que o colaborador esteja sempre portando o cartão físico. Funcionalidades como pagamento por aproximação e vinculação à carteira digital são opcionais - ou seja, cada empresa pode escolher como seu cartão corporativo vai funcionar.
"Decidimos vincular o cartão às wallets dos viajantes, justamente para dar ainda mais autonomia a eles", explica a Gerente de Produto Lilian Schultz. "O cliente pode configurar os cartões vinculados a cada CNPJ: algumas empresas podem ter cartões com pagamento por aproximação e saque, e outras empresas sem saque, com pagamento com chip e senha."
Tecnologia robusta potencializa funcionalidades do cartão
O uso do Paytrack Card é potencializado pela associação com o Expense, um dos dois softwares que são o core da Paytrack, junto ao Travel: por meio das ferramentas, é possível organizar adiantamentos, prestações de contas, reembolsos, verbas de marketing, despesas de lojas e filiais e até mesmo de home office; além da compra de serviços e de todos os lançamentos relativos a viagens corporativas. Com o uso associado do aplicativo e do cartão, as empresas clientes têm mais controle das despesas e oferecem mais praticidade aos seus colaboradores.
As despesas pagas por meio do Paytrack Card, por exemplo, são lançadas automaticamente em tempo real, facilitando a prestação de contas por meio do software e ofertando alta rastreabilidade para os gestores: ao realizar um pagamento, o colaborador recebe um push via aplicativo com a informação sobre a aprovação da compra e a sugestão de fazer a prestação da conta imediatamente, por meio do envio de uma foto da nota. Isso ajuda a evitar problemas caso a nota seja perdida mais tarde, além de prevenir a geração de despesas duplicadas: a arquitetura do produto Paytrack valida a informação através de um ID único de transação, impedindo a duplicação.
O Expense permite ainda automações inteligentes conforme o fluxo de aprovações; possibilita carga e descarga automáticas do cartão (no final de uma viagem, por exemplo, o saldo não utilizado pelo colaborador volta para a conta da empresa); facilita a gestão de cartões e de limites de acordo com a política da companhia (é possível emitir múltiplos cartões, sem vincular nenhum deles ao colaborador individualmente, já que os cartões são associados ao CNPJ da organização); otimiza o fluxo de caixa da empresa por meio da gestão de fundo fixo; e garante maior controle sobre os adiantamentos (bloqueando, por exemplo, os pedidos de adiantamentos de colaboradores que tenham prestações de contas em aberto).
"Um dos grandes destaques do uso do cartão via Expense é a disponibilização de painéis de gestão para rastreio, que fornecem insights analíticos ao gestor", complementa Lilian. "Por meio desses painéis, é possível acompanhar em tempo real o limite disponível e o total gasto no mês, verificar quais despesas mais impactam o fluxo de caixa, rastrear os gastos por meio do histórico completo de emissões, e visualizar quem são os colaboradores com mais prestações de contas pendentes. Tudo isso possibilita uma gestão pró-ativa, organizando as despesas corporativas de maneira mais estratégica e baseada em dados."
Sobre a Paytrack
A Paytrack é uma plataforma abrangente para a gestão de viagens e despesas corporativas. Fundada em 2016 em Blumenau (SC), a empresa expandiu sua operação nos últimos anos, estabelecendo-se como a solução definitiva no seu segmento. Além das plataformas Expense Paytrack e Travel Paytrack, a scale-up fornece também módulos de gestão de reembolsos de quilometragem e de conciliação de faturas, serviço de agência para organização de viagens corporativas, e o Mobility Paytrack, para gestão de deslocamentos por aplicativos de mobilidade urbana; entre outros recursos.
A Paytrack pretende se tornar, até 2025, a principal solução ligada a viagens e despesas corporativas na América Latina. Em julho, a empresa anunciou a chegada de Guilherme Rizzi, com 18 anos de experiência no mercado de turismo, como novo diretor da unidade de negócios TMC (Travel Management Company). A contratação está ligada à estratégia de expansão dos negócios da Paytrack, que já conta com 700 clientes e um milhão de usuários na plataforma.