Novo episódio do podcast da Gramado Summit recebe o CEO da Paes Digital

13/3/23
|
Publicado por 
Redação Start

Patrick Paes fala sobre a trajetória no mercado digital e a importância de conhecer o seu público para investir nos canais ideais de comunicação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para falar sobre a trajetória no ambiente digital, tendências de mercado, e parte da vida pessoal, o convidado de mais um episódio do podcast da Gramado Summit, é o CEO da Paes Digital, Patrick Paes. Formado em publicidade e propaganda, Patrick conta como foi a sua caminhada durante a evolução das redes sociais no Brasil, que passou por um boom tecnológico com a utilização do Facebook no país.

Com início oficial em 2015, em Lajeado, Rio Grande do Sul, a empresa já conta com mais de 1.000.00 de leads gerados, mais de cinco milhões em mídia investida, e mais de dez mil conteúdos publicados. Durante o podcast, Patrick afirma que o mercado digital passou por mudanças significativas ao longo dos anos, mudando a forma como uma empresa deve se comunicar.

Outro assunto abordado, foi a importância de identificar o seu nicho e o seu tipo de público para avaliar se é necessário ou não adequar a todos os canais de comunicação, ou investir nos canais onde há maior abertura por parte do público. Patrick faz ainda um questionamento acerca do mito que caminha em meio à comunicação há muito tempo, que é julgar um canal de comunicação como ineficaz quando surge uma nova tendência.

"A gente tem uma mania, digo que pode ser um comportamento humano, que a gente tá sempre atrás da próxima tendência, e às vezes a gente nem explorou necessariamente. Tá todo mundo agora querendo fazer TikTok porque é o que tá em alta, e aí tu olha o cara não tem nem site ainda. Outra coisa que o pessoal vive fazendo é estar sempre atrás da próxima tendência, sem fazer o tema de casa e matando sempre. O novo não significa a morte do velho. Se for assim, a cada criança que nasce no mundo um idoso tem que morrer? Se a gente como consumidor das coisas somos multicanal, porque as empresas acham que não tem que ser multicanal?”, comenta Patrick.

O episódio vai ao ar no próximo dia 13 de março, às 19h. Para conferir basta acessar o canal no YouTube da Gramado Summit, clicar no sininho e ativar as notificações.

Confira mais posts do Start