Padrinho Conteúdo cria podcast sobre empreendedorismo

25/1/23
|
Publicado por 
Redação Start

Idealizado pela Diretora de Relacionamento da agência gaúcha, Alexandra Zanela, o Pod’Ale é um espaço para empreendedores contarem suas histórias reais por trás das superações e falhas nos negócios

Empreendedorismo e histórias de superação de vida. É nesta linha que o Pod'Ale, o podcast da Padrinho Conteúdo, dá vez e voz para empresários e suas trajetórias no mundo dos negócios. Idealizado e mediado por Alexandra Zanela, Diretora de Relacionamento da agência gaúcha, o projeto já está disponível no Spotify e busca promover um espaço de troca de experiências, dicas e autocríticas sobre a arte de empreender.

“Selecionamos a dedo muitos empreendedores com jornadas incríveis em diversas áreas de atuação para apresentar no podcast”, afirma Alexandra. Ela acredita que é muito importante as pessoas compartilharem suas histórias reais – de falhas e sucessos – para mostrar o caminho que o mercado está seguindo e atentar aos pontos de melhoria nesse cenário. O podcast tem produção da jornalista Raquel Carvalho e edição de áudio de Kervin Bohrer e Felipe Vilella, da Padrinho.

Ouça aqui o Pod’Ale

No primeiro episódio do Pod’Ale, para iniciar os trabalhos de forma especial, quem media o bate-papo é a gerente de conteúdo da Padrinho, Dandara Flores, enquanto Alexandra, que recebeu o prêmio de Assessora do Ano pela Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI), relembra a sua trajetória profissional como jornalista e empreendedora. O segundo episódio coloca em foco o trabalho das novas sócias da Escala, Renata Wech e Roberta Selister, que assumiram a diretoria da agência gaúcha no final de 2022.

A escolha por entrevistar duas mulheres empreendedoras vai ao encontro da necessidade de reforçar a equidade de gênero no âmbito corporativo, um pilar defendido por Alexandra desde o início da sua carreira. Além disso, a Escala foi a vencedora do prêmio Agência do Ano pelo Salão ARP em 2022.

“Achei muito importante ter essa marca de serem mulheres e chegamos nos nomes da Renata e da Roberta porque são fontes poderosas para falar de negócios”, explica.

Colocar um projeto desse nível no ar é um desafio, mas a sócia da Padrinho declara que o apoio de todo o time da empresa colabora para a realização e entrega de um conteúdo interessante, original e de qualidade. O próprio nome do podcast foi uma uma escolha coletiva que faz alusão a uma brincadeira com o apelido da Assessora do Ano, Ale, ao juntar a abreviação de podcast (pod) com a expressão comum da fronteira do Estado, ‘dale’.

Confira mais posts do Start