Para facilitar a experiência de e-commerce do vendedor, InTienda surge com soluções em uma plataforma especializada

30/1/23
|
Publicado por 
Redação Start

Startup tem o propósito de acelerar as vendas e tornar a experiência entre empresa e cliente mais fluida

Com o avanço tecnológico cada vez mais presente na rotina da população, é natural que boa parte dos negócios passem a aderir plataformas que sejam um meio entre as pessoas e o ambiente digital. Após a pandemia, esse movimento se intensificou e trouxe uma série de benefícios para os negócios e desafios a serem enfrentados. Em um conteúdo publicado pelo Sebrae, com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o mês de março de 2020 registrou 80 mil novas lojas virtuais.

Com isso, surgiram também empresas com uma série de soluções tecnológicas para que os comerciantes pudessem se inserir nesse mercado de e-commerce e vender mais. Com o propósito de impulsionar as vendas no ambiente digital, a startup InTienda trabalha por meio de uma consultoria especializada e uma plataforma que pode ser integrada ao sistema das empresas contratantes, com um catálogo digital da marca que direciona vendas para o WhatsApp do vendedor.

A startup nasceu em 2022, em Porto Alegre, a partir de uma simples conversa entre os sócios William Sarmento e Andrew Brunoro, onde identificaram uma oportunidade para impulsionar os negócios e facilitar a comunicação entre o cliente e a empresa. Após isso, ambos passaram a buscar conhecimentos necessários para iniciar o negócio. O produto da InTienda levou aproximadamente dois meses para a iniciação oficial, passando por um discovery de UX/UI e scale-up.

Atualmente, o negócio passa por um processo de aceleração do Sebrae chamado Acelera X e Digital, e está incubado no laboratório da Fecomércio-RS, ambiente que promove uma imersão no ambiente de inovação. Durante o processo, a startup contou com orientação e mentoria para melhoria do produto e sobre de que forma poderia impactar na rotina do cliente.

Para William, CEO da startup, o sistema da InTienda é simplificado e busca integrar diversas plataformas, tornando o fluxo de vendas mais fluido para as empresas. Além disso, a plataforma oferece uma solução para o varejista e torna a experiência omnichannel mais real.

“Muitos varejistas não aderem o canal de vendas digital pelo fato de e-commerces possuírem um custo um tanto elevado, porém a InTienda possui um custo acessível e potencializa a força de venda dos vendedores. Já no caso de varejistas maiores, sabemos que o vendedor é quem cria relacionamento e gera vendas, queremos entregar uma ferramenta eficiente para auxiliar nessa jornada”, finaliza William.

Confira mais posts do Start