Plataforma Mamãe Completa esclarece dúvidas e inseguranças sobre maternidade

24/11/22
|
Publicado por 
Redação Start

A startup oferece serviços para auxiliar mães na rotina desde o início da gestação até os sete anos de vida da criança

Sendo mais presentes e preocupadas com uma rotina saudável tanto para si mesmas como para os filhos, as mães modernas têm buscado mais informações sobre gestação e maternidade. Índices de mortalidade e riscos durante o ciclo da gestação, parto e puerpério têm preocupado as organizações de saúde, que refletem no aumento de ações voltadas para mães e bebês.

Uma pesquisa realizada pela Sociedad Española de Pediatría Extrahospitalaria y Atención Primaria) revela que cerca de 70% das mães de primeira viagem procuram informações sobre maternidade na internet. Procurar informações na internet pode ser benéfico, mas também preocupante pela questão da veracidade de informações disponíveis.

Além disso, as mães buscam informações para não repetir comportamentos dos pais em relação à maternidade, para oferecer uma rotina saudável para seus bebês. Para facilitar essa rotina, a plataforma Mamãe Completa, busca auxiliar mães na rotina, desde o início da gestação até os sete anos de vida da criança.

Presente no mercado desde 2019, a plataforma oferece videoaulas produzidas por profissionais da saúde e da educação, e produtos com desconto para mães e bebês. A ideia da startup teve início após Guilherme Cunha sentir a dor da irmã, que ao engravidar viu as dificuldades de conseguir informações e respostas sobre maternidade durante as suas consultas.

O negócio veio para transformar o meio de as mães se informarem por meio das redes sociais e aplicativo, que está presente no mercado e já conta com quase meio milhão de seguidores no Instagram, 100 milhões no Facebook e em um crescimento constante na plataforma mais querida do momento, o TikTok.

A Head de Operações, Marina Vassão, afirma que o time do Mamãe Completa conta com profissionais qualificados que oferecem qualidade e veracidade de informações para as usuárias do aplicativo. A equipe é composta por mais de 30 profissionais de saúde e educação, funcionando como um Netflix da maternidade.

“Hoje em dia grande parte da população quando engravida busca informação nas redes sociais. Quando uma mãe engravida ou está tentando engravidar muitas dúvidas surgem, e para onde elas correm? Muitas vezes elas não correm para o médico e sim para as redes sociais, mas na internet nem sempre os conteúdos são relevantes. Por isso, a plataforma do Mamãe Completa veio para acrescentar positivamente no mercado de informações sobre maternidade”, conclui Marina.

O aplicativo já produziu cerca de 80 programas e 800 videoaulas com inúmeros conteúdos, entre cursos de amamentação, cursos sobre o sono do bebê e informações sobre e para doulas. O aplicativo não possui concorrentes no mercado, sendo a única startup de maternidade.

Confira mais posts do Start