SenseData ajuda a reduzir em 40% as taxas de cancelamento na Gupy

21/1/23
|
Publicado por 
Redação Start

Plataforma líder em sucesso do cliente na América Latina realiza a gestão de mais de 3 mil clientes da HRtech, colaborando com a melhora de diversos indicadores importantes da operação

Diante de uma concorrência de mercado cada vez maior, o trabalho de retenção de clientes é atualmente um dos maiores desafios das empresas. Engajar mais o cliente com a sua solução, entregar melhores experiências a ele e otimizar a sua jornada são fatores fundamentais para o sucesso de qualquer companhia.  Aquelas que investem em soluções com este foco já observaram um impacto bastante positivo em suas operações. É o caso da Gupy, software de Recrutamento e Seleção e Admissão Digital, que buscou na SenseData, maior plataforma de Sucesso do Cliente da América Latina, uma maneira sólida de não só reter, como aumentar o engajamento com os seus clientes.

O resultado da gestão dos mais de 3 mil clientes da Gupy através da SenseData trouxe uma redução de 40% na taxa de cancelamento e a diminuição de 30% no tempo de Onboarding da plataforma Gupy.

Gupy e SenseData trabalham juntos  um processo completo de mapeamento da jornada do cliente da HRtech, integrando inúmeras informações dos clientes em um único lugar, permitindo assim a criação e o monitoramento de diversos indicadores, como por exemplo o Health Score, que mede a saúde de toda a base de clientes. “Com o SenseData conseguimos proporcionar uma experiência muito melhor para o nosso usuário, entendendo cada ponto de contato com ele.”, comenta Dedila Costa, VP de clientes Gupy.

A Gupy alcançou altos índices de satisfação, com a gestão de clientes através do SenseData, a HRtech obteve mais de 90% de aprovação nos seus processos de implementação, adoção e ongoing.

“Fizemos um trabalho completo com a Gupy nos últimos meses. Implantamos também o healthscore, proporcionando para eles detalhes entre quais clientes precisam de mais atenção e quais estão estáveis. O case com a Gupy é um sucesso para a SenseData, uma vez que temos uma gigante do setor de RH em nosso portfólio”, comenta Mateus Pestana, CEO da SenseData.

Sobre a SenseData:

Fundada em 2016, a SenseData tem como missão melhorar o relacionamento das empresas com os clientes, através do gerenciamento de Customer Success. A plataforma integra diversas fontes de dados para monitorar a base de clientes, criando uma visão completa de cada um dos seus clientes e gerando insights e ações reais a partir desses indicadores, auxiliando na proatividade e na geração de valor das empresas. Para mais informações, acesse o site da empresa.

Confira mais posts do Start