Startup busca facilitar a criação de sites para empresas

28/3/23
|
Publicado por 
Redação Start

Por meio de uma plataforma completa, AirPage oferece serviços para empresas que buscam se inserir no ambiente digital

Foto: Instagram @airpage.com.br
Foto: Instagram @airpage.com.br

Há algumas décadas, pouco se falava de vendas pela internet. Apesar de já existir há algum tempo, o termo se popularizou após a pandemia, quando as pessoas começaram a notar a necessidade de migrar os serviços para o ambiente digital. A comercialização de produtos e serviços na internet pode parecer algo simples, mas para quem busca se profissionalizar e oferecer credibilidade, é preciso se adaptar a ferramentas que nem sempre são simples de utilizar. 

Por esse motivo, muitas empresas optam por terceirizar os serviços de criação e design de sites e plataformas de vendas. Observando essa necessidade do mercado, a AirPage organizou uma série de serviços especializados para entregar ao usuário uma forma fácil, rápida e unificada de criar seus próprios sites e e-mails. 

A startup surgiu em 2020, em Estância Velha, Rio Grande do Sul, como uma plataforma de cartão digital para o Instagram, mas no ano seguinte, a empresa evoluiu oferecendo a criação de plataformas completas. Os fundadores Mauricio Helbing e Jônatas Vorpagel perceberam que poderiam acelerar essa criação e a modificações no design de sites e e-mail, de forma simples, otimizando o processo de empresas que buscam se inserir no mercado digital.

Por meio de um painel que permite ao usuário criar múltiplos sites com uma única conta, a AirPage promove agilidade e conexão de empresas com o e-commerce. Ao criar o site pela plataforma, o usuário já inicia a sua presença na internet, utilizando os servidores da startup. Para Maurício Helbing, cofundador da startup, o negócio busca se manter ativa por intermédio de divulgação dos serviços e campanhas de tráfego, em parceria com a agência Brainex, que promove uma série de ações para a empresa.

“Buscamos otimizar a criação do seu site com um painel de fácil uso e um atendimento eficiente aos usuários. Nosso foco está em empresas, autônomos e agências de publicidade ou TI que precisam criar seu site, landing page, cartão digital ou e-mails com mais facilidade para modificar os dados futuramente", explica Maurício.

Confira mais posts do Start