Startup desenvolve inteligência artificial para auxiliar em decisões de investidores de criptomoedas

21/9/22
|
Publicado por 
Redação Start

Criada em 2020, empresa busca tornar o investimento em criptomoedas mais seguro, maximizando e protegendo o patrimônio dos clientes

Para facilitar o acesso e simplificar investimentos em criptomoedas, a Quotech tem como objetivo principal aliar automatização, inteligência artificial e humana para desenvolver ferramentas de investimento que trazem segurança ao cliente. Levando simples investidores a entusiastas de Bitcoin, que acreditam que esse é o futuro do dinheiro, e até investidores mais tradicionais que gostariam de começar a investir, mas não possuem um conhecimento tão profundo em criptoativos.

Apesar de ter sido criada em 2020, foi em 2017 que tudo começou, na cidade de Porto Alegre, com a junção de ideias e interesses por tecnologia, inovação e o mercado financeiro de criptomoedas, quatro ex-colegas de faculdade de Engenharia Mecânica da UFRGS. Por meio da união de um propósito em comum, levar transparência e credibilidade ao mercado em constante aprimoramento.

Segundo Luiz Felipe Chaves Barcellos, engenheiro mecânico e especialista em Programação e Métodos Estocásticos, atualmente a empresa atende cerca de 200 investidores de todas as regiões do país, e foca em atender investidores de forma que o cliente sinta confiança e segurança nos processos. 

“Temos opções desde relatórios e dashboards até um gerenciamento automatizado completo. Inovamos ao oferecer um modelo de investimento sem custódia, ou seja, nossos clientes utilizam nossas tecnologias em nuvem sem a necessidade de nos repassar qualquer saldo. O cliente sempre fica com a posse dos seus ativos e usufrui dos benefícios das ferramentas com segurança”, compartilha Luiz Felipe, analista de criptografia e estatística. 

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pela startup, confira o site oficial da empresa https://www.quotech.com.br/ e veja as formas e planos de investimento. Para valores maiores, entre em contato e adquira um plano exclusivo feito sob medida para o seu tipo de investimento. 

Confira mais posts do Start