Startup oferece uma ferramenta para pagamentos em moedas digitais

26/5/23
|
Publicado por 
Redação Start

Bpague disponibiliza serviços que facilitam empresas a aceitar pagamentos em cripto no formato de PIX

Foto: Divulgação - Bpague
Foto: Divulgação - Bpague

Com foco em soluções tecnológicas para o mercado de moedas digitais no Brasil, a Bpague oferece um produto que facilita pagamentos em formato de PIX. A startup trabalha por meio de uma ferramenta que permite que empresas aceitem criptomoedas como pagamento, transformando em reais ou qualquer cripto instantaneamente. O negócio facilita o processo para que empresas usufruam dos benefícios da utilização da tecnologia para o segmento, realizando pagamentos de forma simples e segura.

Fundada ainda este ano, em Porto Alegre, a startup surgiu da união de três empreendedores, especialistas em blockchain e em economia e finanças, trazendo a excelência operacional por meio de experiências de trabalho nos Estados Unidos e Holanda. A ideia aconteceu após uma experiência em uma padaria em Lisboa/PT, que aceitava pagamentos com moedas digitais, mas que não estava preparada adequadamente para o serviço, fazendo com que um simples pagamento durasse cerca de 40 minutos.

A partir disso, os amigos notaram que o episódio poderia se tornar um empreendimento a ser explorado, utilizando criptoativos e tecnologias especializadas em blockchain. Ettore Arpini, um dos fundadores da startup, conta que o Brasil ainda carece de investimentos e infraestrutura necessária para o desenvolvimento do setor, mas que com a expertise dos sócios foi possível desenvolver uma ferramenta adequada para rodar no mercado.

“A Bpague está se inserindo no mercado, principalmente, por meio de eventos de tecnologia e inovação como a Gramado e a Web Summit. E foi durante esses momentos que a empresa conseguiu estabelecer contatos que estão contribuindo para o crescimento da empresa no nicho e leads que se tornarão possíveis clientes. Em um primeiro momento, a Bpague atua em um mercado de nicho de empresas que já aceitam ou querem aceitar pagamentos em cripto mas têm uma experiência que deixa a desejar”, comenta Ettore.

Já para Guilherme Lima, cofundador da Bpague, o grande diferencial da startup é a tecnologia utilizada, que permeia uma visão tecnológica e inovadora para o mercado brasileiro, olhando para as tecnologias utilizadas no exterior e adaptando-as para a realidade brasileira.

“Por meio da tecnologia de ponta própria e parcerias estratégicas, visamos desenvolver produtos úteis, inovadores e regulamentados para fomentar o ecossistema brasileiro de web 3 e criptomoedas. A experiência imersiva da Gramado Summit foi fundamental para o crescimento rápido da startup. O evento nos trouxe muitos contatos importantes, desde leads e potenciais parceiros institucionais”, finaliza Guilherme.

Confira mais posts do Start