The Future Studios lança primeira escola de IA Filmmaking no Brasil
The Future Academy busca democratizar a produção audiovisual através do uso de IA
A The Future Studios, produtora dos sócios Baepi Pinna e Cacau Moraes, acaba de lançar a primeira escola de IA Filmmaking do Brasil, a The Future Academy. A iniciativa busca democratizar a produção audiovisual através do uso de inteligência artificial e capacitar novos talentos para se destacarem nesse cenário.
Pioneira na abordagem de IA no Brasil, a The Future Studios está à frente de um movimento que busca redefinir a forma como filmes e campanhas são criados e, agora, com a criação da The Future Academy, os sócios Baepi e Cacau têm a missão de compartilhar conhecimento, buscando construir e fortalecer uma comunidade de IA Filmmakers no Brasil.
O curso de IA Filmmaking será organizado em seis módulos que abrangem o uso da IA na criação cinematográfica, desde a pré até a pós-produção. Totalmente online, o programa terá em torno de 60 videoaulas gravadas, além de exercícios práticos e atividades semanais que incluem criação de ideias, refinamento de roteiros, geração e animação de imagens e edição de filmes curtos, utilizando diversas ferramentas como ChatGPT, Midjourney, Eleven Labs, Suno, Runway, Kling e softwares tradicionais como o Premiere Pro e After Effects.
“A The Future Academy tem a missão de formar a maior comunidade de IA Filmmakers no país, trazendo inovação e oportunidades para criadores de todos os níveis, com ou sem experiencia”, afirma Baepi Pinna, sócio da The Future Studios.
As inscrições podem ser feitas diretamente no https://bit.ly/wk-live e mais informações estão disponíveis no perfil oficial do Instagram da The Future Academy (@thefutureacademy.ia).