WeTrade busca revolucionar o mercado de investimentos com uma plataforma inclusiva
Startup londrina oferece mais de 120 instrumentos financeiros e uma plataforma que permite até mesmo iniciantes copiarem os melhores investidores globais, garantindo segurança, transparência e atendimento personalizado

A startup WeTrade, com sede em Londres e atuando globalmente desde 2015, tem como objetivo oferecer soluções inovadoras para o mercado de investimentos, proporcionando um ambiente seguro e transparente para seus clientes. Segundo Javier Rodriguez Lazo, country manager da empresa, a WeTrade se destaca por conquistar a confiança dos traders por meio de uma atenção excepcional ao cliente, capital seguro, alavancagem flexível e spreads baixos. Ele aponta que esses fatores os tornaram a melhor opção para uma excelente experiência de trading.
Javier aponta que a WeTrade oferece mais de 120 instrumentos financeiros, incluindo múltiplos pares de moedas, metais como ouro e prata, petróleo, diferentes índices de ações internacionais, ações de empresas de Hong Kong e dos Estados Unidos, além de criptomoedas. A empresa também desenvolveu uma plataforma que permite que pessoas sem experiência possam copiar os melhores investidores globais.
"Nosso desenvolvimento é baseado no business development e em uma forte conexão com nossos parceiros, com os quais realizamos eventos, webinars, entre outros, além de presença em exposições financeiras", compartilha Javier.
Ele explica que o público-alvo da WeTrade pode ser dividido em dois grupos principais: aqueles com experiência em investimentos, que buscam um atendimento mais personalizado e diversidade de ativos em um ambiente seguro, e aqueles que desejam obter mais rendimento de suas economias.
"Dispomos de uma plataforma onde listamos as melhores estratégias de investimento e, com apenas alguns cliques, qualquer cliente pode copiar os melhores operadores com quem contamos", explica Javier.
Sobre a importância das startups no segmento de corretoras financeiras, Javier destaca que elas desempenham um papel crucial no ecossistema financeiro por várias razões. Ele aponta que as startups introduzem inovações tecnológicas que podem transformar a forma como as transações financeiras são realizadas, além de preencher nichos de mercado que não foram atendidos pelas corretoras tradicionais. A redução de custos, o fomento à competição e a ênfase na educação financeira também são aspectos fundamentais.
"As startups são fundamentais para a inovação, o acesso e a competição no mercado, trazendo benefícios significativos para os investidores e contribuindo para o desenvolvimento de um ecossistema financeiro mais robusto e acessível", finaliza Javier.