Startup aluga e vende bicicleta elétrica com o propósito de diminuir o uso de carros

17/8/21
|
Publicado por 
Redação Start

Volta E-Bike é sediada em Porto Alegre/RS e também oferece manutenção de bicicletas elétricas

Startup aluga e vende bicicleta elétrica com o propósito de diminuir o uso de carros
Startup aluga e vende bicicleta elétrica com o propósito de diminuir o uso de carros

Com o propósito de promover o uso da bicicleta elétrica como alternativa ao transporte convencional, surgiu a Volta E-Bike. A startup atua como solução de mobilidade sustentável, tornando o trânsito mais leve e mudando a relação das pessoas com a cidade. Atualmente, a empresa atende em Porto Alegre, sob agendamento.

A Volta E-bike oferece aluguel, venda e manutenção de bicicletas elétricas. São diversos planos e modelos, desde diária até plano mensal. São 15 bicicletas para aluguel, com planos recorrentes. Somente no primeiro semestre de 2021, já possuem 78 contratos fechados.

A empresa surgiu por meio do olhar visionário do fundador Farlei Fischer, que após assistir ao documentário do History Channel, inspirou-se em uma bike elétrica da Califórnia e começou a construir a sua. Depois disso, a sócia Marilin Parode passou a traçar estratégias para transformar o hobby em negócio.

Sobre o funcionamento do serviço, Marilin explica: “o cliente leva para casa ou trabalho, usa como e quando quiser. Quanto mais tempo usa, menos paga. Com o plano mensal, a diária é equivalente a R$ 10,00. Também oferecemos acessórios de segurança como capacete e cadeado e sistema leva e traz gratuito em Porto Alegre”.

whatsapp image 2021 07 30 at 16 05 42

A principal motivação para criação foi a popularização da bicicleta elétrica, por meio do aluguel, como marketing de experiência para conversão em venda. “O modelo de negócio se torna importante para o futuro. Com o impacto da emissão de gases poluentes, as bicicletas elétricas contribuem para a mobilidade sustentável”, ressalta Marilin.

A empreendedora também destaca que a nova economia transformou a relação das marcas com seus consumidores. “Os clientes buscam soluções para os seus problemas, e não possuem mais a necessidade da propriedade. Da mesma forma, queremos contribuir com o consumo sustentável, tanto do ponto de vista na tomada de decisão no momento de adquirir as nossas bikes elétricas, quanto da real adaptação na rotina do dia a dia do nosso usuário”, aponta.

Atualmente, a empresa fechou parceria comercial com a Caloi Elétrica e com a E-Vibe Easy Rider, primeira iniciativa de aluguel da marca no Brasil.

Confira mais posts do Start