Startup foca em solução voltada para o bem-estar e saúde

22/4/21
|
Publicado por 
Redação Start

Pling aposta na geração de informações e fácil acesso a especialistas na área da saúde e prevenção

Startup foca em solução voltada para o bem-estar e saúde
Startup foca em solução voltada para o bem-estar e saúde

Por meio de uma ampla comunidade de especialistas em saúde, a Pling tem como objetivo auxiliar pessoas a se informarem sobre saúde e bem-estar e, quando necessário, encontrarem o especialista ideal para sua necessidade. A missão da Pling é ajudar as pessoas a terem uma vida mais saudável e com maior bem-estar.

A história da Pling começa quando parte dos sócios realizou operação de venda para investidores de uma empresa que haviam projetado, focada em transformação digital para advogados. Ao sair do mercado da advocacia, surgiu a ideia de transformar e democratizar o mercado da saúde, visto que o posicionamento na internet ainda é um desafio para muitos especialistas.

Psicólogos, médicos, nutricionistas, cirurgiões-dentistas, fisioterapeutas e outros profissionais enfrentam dificuldade em digitalizar o relacionamento com pacientes e potenciais pacientes. Em paralelo a isso, quem busca por atendimento especializado carece de um ambiente digital qualificado de informações e que permita essa conexão com profissionais especializados.

photo 1542884748 2b87b36c6b90

A Pling atua de forma nacional, com projeto de internacionalização nos próximos anos.

“Hoje, atendemos aos seguintes mercados: psicologia, nutrição, medicina e odontologia, com previsão de ampliar para outras especialidades ainda neste ano”, comenta Paulo Esteves Filho, CEO da Pling.

Como uma empresa que trabalha com saúde, o foco da Pling sempre foi resguardar pela vida de todos. Do ponto de vista de negócios, no exato mês anterior à pandemia, a Pling bateu recorde de vendas. “Estávamos consolidando processos novos e a pandemia chegou. Nosso time já trabalhava 80% remoto, então isso não foi uma dificuldade. Readequamos os espaços de trabalho na casa de cada um dos Plingers, com atenção, principalmente, ao bem-estar e estrutura que viabilizasse o trabalho. Natural que as pessoas que antes trabalhavam na nossa sede não tivessem mesa e cadeira para trabalhar. Nós cuidamos disso”, declara o CEO.

Na visão de Paulo, os clientes da Pling ainda sofrem os impactos da pandemia. Psicólogos que atendiam unicamente de forma presencial tiveram de se adequar. Nutricionistas da mesma forma. Médicos e cirurgiões-dentistas igualmente. “Como nós miramos em parcerias de longo prazo com esses profissionais, fizemos tudo o quanto possível para ajudá-los, desde descontos até novas entregas de serviços sem custos extras, melhorando a vida e facilitando a rotina desses profissionais”, afirma Paulo.

“Dá para se dizer que o mercado reconheceu nosso empenho e, exatamente um ano após o início da pandemia, batemos recorde de faturamento. O que nos mostra claramente que conseguimos caminhar com segurança nessa estrada cheia de buracos que é a pandemia”, finaliza.

Confira mais posts do Start